Viáfara esquenta o Ba-Vi: "não vejo quem sue ou respeite a camisa deles"
O clima entre Bahia e Vitória estava aparentemente tranquilo para a disputa do clássico neste domingo. Com exceção feita às palavras de menosprezo do zagueiro Titi em relação ao Barradão após a primeira partida, as provocações ainda não haviam aparecido. Isso até o goleiro Viáfara ser entrevistado pelo jornal Correio ao final do treino desta quarta.
Solicitado para citar um jogador de cada equipe que tenha a cara do clássico, o goleiro colombiano não poupou o rival: “Do Vitória, acho que, quando estava aqui, era Vanderson. Agora é Uelliton. Do outro lado, o único cara que eu vi e sempre respeitei era Alison. Mas agora ele está desse lado. Hoje em dia, não vejo quem torça, sue ou respeite a camisa deles”.
As alfinetadas continuaram quando Viáfara falou sobre a história do Vitória. “Sei que tem mais de 100 anos de história. Por mais que não tenha títulos nacionais, hoje em dia tem estrutura, tem estádio, tem respeito em nível nacional. Tem treinadores que querem entrar no Vitória, pelo respeito ao ser humano, pelo profissional”, analisou o goleiro, antes de cutucar o rival.
“Tem muitos exemplos aí que estrela não é grandeza. Exemplo perto daqui é o Bahia. Tem duas estrelas e carece de estrutura, de respeito ao profissional”, afirmou o goleiro, que parte para seu último ano de contrato com o clube rubro-negro. Por este motivo, Viáfara espera terminar 2011 com os próximos títulos que disputar, especialmente com o penta.
“Dia 5 de maio faço três anos de clube. Três anos atrás, cheguei pelas portas do fundo. Esse é meu último ano e não quero sair pela porta que entrei. Quero sair pelo portão 16, que é a entrada principal do clube. Pra mim, o Campeonato Brasileiro e o Baiano são muito importantes”, completou Viáfara, para depois praticamente ‘ignorar’ a semifinal de domingo.
“Eu estou mais focado no pentacampeonato. O Vitória pensa em coisas grandes, não em coisas pequenas... numa semifinal com o Bahia. Coisa grande é o penta”, finalizou o colombiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.