Topo

Alemão - 2019

Presidente do Bahia responde Viáfara: "nunca jogou em clube grande, de 1ª"

Presidente devolveu as declarações de Viáfara: "Sinto nele uma vontade de trabalhar no Bahia" - Divulgação/Bahia
Presidente devolveu as declarações de Viáfara: "Sinto nele uma vontade de trabalhar no Bahia" Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/04/2011 11h44

As palavras do goleiro Viáfara em relação ao Bahia na última quarta-feira não passaram batidas no Fazendão. O próprio presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, fez questão de responder as declarações do jogador colombiano, que disse ao jornal Correio que não via nenhum jogador do time rival que suasse ou respeitasse a camisa do Bahia.

O mandatário tricolor foi irônico em sua resposta, dada por telefone em entrevista ao mesmo jornal: “Sinto nele uma vontade de trabalhar no Bahia. Ele só fala no Bahia o tempo inteiro! É um amor platônico que ele sente, só pode ser! Isso chega a me surpreender”, disparou o presidente do Bahia, que seguiu provocando o goleiro do Vitória.

“Ele só tem um motivo para falar isso. Só fala essas coisas porque nunca jogou em um clube grande, de primeira divisão. Isso é vontade de jogar no Bahia”, completou Marcelo. Além do presidente, o atacante Maranhão, que será titular no clássico de domingo, no Barradão, também não ‘perdoou’ Viáfara.

“Viáfara falou das nossas estrelas? O Vitória só vai ganhar um Brasileiro no ano de 2200! Aqui, todo mundo sua a camisa e dá a vida pelo clube. A gente já estava motivado, imagine depois dessa...”, afirmou Maranhão, que em seguida citou um exemplo de quem fala demais e acaba se dando mal.

“José Mourinho [treinador do Real Madrid] falou demais antes do jogo contra o Barcelona e todos viram o que aconteceu”, completou o jovem atacante, recordando a vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o maior rival na Liga dos Campeões, em pleno estádio Santiago Bernabéu.

Mais comedidos, Omar e Nen afirmaram que a resposta ao goleiro colombiano virá no domingo. “Vamos mostrar em campo... No Bahia, a gente quer falar menos e jogar mais. Ele não tem capacidade para falar dos outros”, disse o goleiro. “Nem vale a pena perder tempo. Isso fica para domingo”, completou o zagueiro.

Resposta

O goleiro Viáfara, por sua vez, tentou amenizar o clima de provocação construído a partir da entrevista e negou que tenha ofendido o rival: "O jornalista ou o editor do jornal quis botar pimenta na matéria, não desrespeitei ninguém, apenas falei a respeito do conhecimento que tenho da cidade pelos anos que estou aqui e dos dois times da capital".