Topo

Alemão - 2019

René Simões lamenta gols perdidos, pede desculpas à torcida e cobra reforços

René Simões se reúne nesta segunda-feira com o presidente Marcelo Guimarães Filho e com o gestor de futebol Paulo Angioni para discutir planejamento de treinos, além de possíveis reforços e liberações - Divulgação/Bahia
René Simões se reúne nesta segunda-feira com o presidente Marcelo Guimarães Filho e com o gestor de futebol Paulo Angioni para discutir planejamento de treinos, além de possíveis reforços e liberações Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/05/2011 08h29

Faltou apenas um gol para o Bahia levar a melhor diante do Vitória nas semifinais do Campeonato Baiano. Após o triunfo de 3 a 2 no Barradão, neste domingo, o técnico René Simões lamentou as chances desperdiçadas pela equipe tricolor, pediu desculpas aos torcedores pela eliminação e cobrou reforços para a disputa da Série A do Brasileiro.

“Tivemos quatro ou cinco chance e não aproveitamos para nos classificarmos. Gostaria de pedir desculpas ao torcedor, mas lutamos do começo ao fim do jogo para assegurar a classificação, mas não conseguimos”, declarou René, que ainda citou a questão de o Bahia não estar com seus jogadores 100% bem fisicamente.

“Sem querer tirar os méritos do Vitória, mas se nossos dois laterais estivessem voando, se o Lulinha estivesse voando, e o Ramon, que estamos trabalhando nisso, o resultado seria outro. Era um time sem conjunto, sem intensidade e, hoje, no futebol, essa palavra é muito importante”, destacou o treinador tricolor, que pede reforços à diretoria.

“Nós temos uma reunião amanhã [segunda-feira] com Paulo Angioni para planejar a Série A. Já temos muitas coisas definidas. Esse grupo tem qualidade, mas precisa ser reforçado”, ressaltou o treinador tricolor. Para René, o grupo atual do Bahia não tem condições de disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“Essas coisas não podem mascarar a realidade. Campeonato regional é uma história e Brasileiro é outra. Temos um time muito bom, mas que precisa de contratações importantes para fazer um grande Brasileiro, dando segurança ao torcedor”, completou René.

Os atacantes Jóbson, do Botafogo, e Adriano Michael Jackson, destaque da Série B pelo Bahia em 2010 e atualmente no Palmeiras, estão na mira do clube. A diretoria também tenta Carlos Alberto, meia dispensado do Grêmio na última semana.

O Bahia agora terá duas semanas para tentar arrumar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, no dia 22 de maio, na Arena do Jacaré.