Topo

Alemão - 2019

Com os pés no chão, Vitória lembra 2006 e enaltece grupo do Bahia de Feira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/05/2011 16h54

Nada de favoritismo. Prestes a disputar a primeira das duas finais do Campeonato Baiano, que acontece no domingo, em Feira de Santana, o elenco do Vitória faz questão de manter o respeito ao Bahia de Feira, seu adversário na grande decisão. Entre as declarações dos jogadores, a perda do título estadual em 2006 representa bem o pensamento rubro-negro.

“Não é que o Bahia de Feira seja mais perigoso que o da capital, mas tem aquela coisa do Colo-Colo em 2006 que fica na memória”, lembrou o meio-campista Duylio. No ano de 2006, o Vitória disputou as finais dos dois turnos com o Colo-Colo e acabou perdendo ambos, mesmo com o segundo jogo sendo no Barradão, casa rubro-negra.

Ao contrário de Duylio, o atacante Neto Baiano discorda da opinião de que o Bahia de Feira não é melhor que o da capital. “É um jogo diferente. Acho o Bahia de Feira até melhor que o Bahia da capital. Temos que respeitá-los e ter mais determinação do que jogamos contra o da capital para sairmos de Feira com um bom resultado”, declarou o atacante.

Como tem a melhor campanha da competição estadual, o Vitória – assim como no duelo com o Bahia, nas semifinais – tem o direito de jogar por dois empates. A segunda partida da final acontece no dia 15 de maio, no Barradão. Seis dias depois, os rubro-negros iniciam a campanha na Série B, em confronto diante do Vila Nova-GO, em Salvador.