Topo

Alemão - 2019

À espera de Falcão, Bahia tenta alcançar o topo antes do Ba-Vi; Vitória vai a Juazeiro

Do UOL, em São Paulo

08/02/2012 06h00

Falcão chegou a Salvador, foi apresentado, mas ainda não irá comandar o Bahia nesta quarta-feira, em duelo contra o Vitória da Conquista, no Pituaçu. O novo treinador tricolor já seguiu para Porto Alegre, e retorna à capital baiana no final da semana para preparar a equipe para o clássico de domingo, contra o Vitória. Enquanto isso, Eduardo de Souza segue comandando o time.

Foi sob o comando de Eduardo de Souza que o Bahia conquistou a sua vitória mais emocionante neste Campeonato Baiano, na última rodada. Venceu o Itabuna de virada, por 4 a 3, fora de casa, e assim diminuiu a diferença do líder Bahia de Feira para apenas dois pontos. Com isso, existe a possibilidade de o clube tricolor terminar esta sétima rodada na ponta da tabela: é só fazer a sua parte e torcer por um tropeço do primeiro colocado, que recebe o Serrano.

A grande novidade na escalação é a presenta de Reinaldo como titular. O atacante, que havia perdido espaço com Joel Santana, será o substituto de Lulinha, machucado. “O Ciro foi o primeiro a entrar em campo no domingo, mas não está com o ritmo para começar. Reinaldo mostrou no dia a dia, com a sequência de trabalho, que merecia uma nova chance”, disse Eduardo.

Além de Lulinha, outros quatro jogadores do elenco seguem como desfalques, todos machucados: o lateral esquerdo Ávine, o lateral direito Coelho, o goleiro Marcelo Lomba e o meia Jéferson. Em compensação, o nome de Zé Roberto já apareceu no BID e o atacante finalmente pode fazer a sua estreia com a camisa tricolor. Agora depende apenas de Eduardo de Souza.

“Eu gostaria muito de estrear já na quarta-feira, se a documentação chegar, até para poder ganhar ritmo de jogo logo. Se não der, no domingo não tenho dúvida que será uma estreia maravilhosa, por ser um clássico, de uma importância muito grande”, declarou Zé Roberto, já pensando no Ba-Vi.

Vitória visita o Juazeirense

Depois de desbancar o líder na última rodada, o Vitória quer engatar mais uma sequência de triunfos no Campeonato Baiano para não descolar dos líderes. Atual terceiro colocado com 12 pontos, um a menos que o Bahia, o time comandado por Toninho Cerezo faz visita ao Juazeirense, nono colocado com apenas cinco. O duelo acontece no estádio Adauto Morais.

Apesar de não esconder a ansiedade pelo clássico, o elenco do Vitória sabe que precisa, primeiro, pensar no time de Juazeiro. “Primeiro é tentar vencer fora de casa a Juazeirense, que é um adversário complicado. Vai ser importante para o grupo vencer a segunda consecutiva, mas temos que pensar primeiro no adversário desta quarta-feira”, afirmou Geovanni, que volta à equipe.

Sem Uelliton, Mineiro e Lúcio Flávio, poupados para o Ba-Vi, o Vitória deve contar com as presenças de Michel e Rodrigo Mancha, além do próprio Geovanni. O volante Elton será novamente improvisado na lateral esquerda, já que Wellington Saci ficará no DM nos próximos 15 dias. Na defesa, resta a dúvida entre Alan Henrique e Dankler para formar dupla de zaga com Gabriel.

Veja quais os jogos desta quarta-feira:

20h30 - Bahia x Vitória da Conquista
20h30 - Bahia de Feira x Serrano
20h30 - Atlético-BA x Feirense
20h30 - Camaçari x Itabuna
22h00 - Juazeirense x Vitória

* todos os horários são de Brasília