Topo

Alemão - 2019

Interino do Bahia se 'despede' com 100%; Falcão volta a Salvador nesta quinta

Falcão foi a Porto Alegre resolver alguns assuntos particulares, mas volta a Salvador já nesta quinta para iniciar os trabalhos visando o dérbi de domingo - Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Falcão foi a Porto Alegre resolver alguns assuntos particulares, mas volta a Salvador já nesta quinta para iniciar os trabalhos visando o dérbi de domingo Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/02/2012 13h37

Eduardo de Souza não decepcionou. Muito pelo contrário. O auxiliar tricolor, que assumiu o papel de técnico interino após a saída de Joel Santana, comandou o Bahia em duas partidas. Resultado? Duas vitórias, com 100% de aproveitamento. Agora, Eduardo entrega o posto a Paulo Roberto Falcão, que retorna de Porto Alegre nesta quinta-feira para assumir definitivamente a equipe.

“É missão cumprida. É muita responsabilidade dirigir o Bahia, onde a gente precisa fazer as coisas da melhor maneira possível, já que são mais de 10 milhões de torcedores. Ficamos muito tranquilos quando o resultado sai”, declarou Eduardo, após a vitória de 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, no estádio de Pituaçu. Para o interino, o Bahia soube controlar o jogo com propriedade.

“Eu acho que nós tivemos uma boa performance, boa posse de bola, controlamos o jogo e soubemos encontrar o melhor momento para entrar na defesa. Conseguimos botar logo vantagem no início [com gol de Souza, de pênalti] e tivemos sucesso”, acrescentou Eduardo, que na tarde desta quinta-feira, ao lado do auxiliar de Falcão, Julinho Camargo, comando o primeiro treinamento preparatório para o clássico diante do Vitória, domingo, no estádio de Pituaçu.

Na estreia de Falcão, o Bahia contará com o retorno do lateral direito Coelho, que foi liberado pelo departamento médico depois de se recuperar de uma lesão na coxa. Já o atacante Lulinha, com um leve estiramento na coxa, ainda é dúvida. Caso ele não possa entrar em campo, o novo técnico tricolor deverá escolher entre Ciro e Zé Roberto, que estreou na noite desta quarta-feira.