Topo

Alemão - 2019

Na estreia de Falcão, Bahia e Vitória ficam no 0 x 0 e frustram 80 anos do clássico

Do UOL, em São Paulo

12/02/2012 19h10

O clássico entre Bahia e Vitória gerou grande preocupação por causa da greve dos policiais em Salvador, mas o fim da paralisação garantiu a tranquilidade do clássico que comemorou 80 anos de existência. O que deixou a desejar foram os dois times em campo que não saíram do 0 a 0 na estreia de Falcão pela equipe tricolor.  

Falcão não manteve o bom retrospecto do Bahia, que vinha de cinco vitórias seguidas. Já o time de Toninho Cerezo também não conseguiu se recuperar na competição após perder na última rodada para o Juazeirense por 3 a 2.

Dessa forma, o Bahia ocupa a segunda colocação com quatro pontos e está atrás apenas do Bahia de Feira, que soma 21 pontos. O Vitória aparece em quarto lugar com 13 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado em Pituaçu, apesar do 0 a 0, e também bastante equilibrado. O Vitória mostrava muita disposição com um futebol pegado, mas esbarrava na falta de criatividade de seu meio de campo. Já o rival se mostrava sem ritmo e entrosamento sob o comando do novo treinador.

A etapa final foi bem movimentada. O Vitória tentou pressionar e teve boas oportunidades, especialmente com Marquinhos. O Tricolor tentava responder à altura, mas sem sucesso. Os técnicos promoveram substituções, mas não conseguiram alterar o placar do clássico que terminou com um 0 a 0.