Topo

Alemão - 2019

Hélder torce o joelho e desfalca o Bahia por no mínimo 15 dias; Souza retorna

Do UOL, em São Paulo

27/02/2012 18h58

Paulo Roberto Falcão ‘coleciona’ mais problemas do que soluções para escalar o Bahia no jogo desta quarta-feira, contra o Camaçari. O último deles é Hélder. O volante, que saiu do jogo de domingo sentindo fortes dores no joelho esquerdo, foi submetido a um exame de imagem nesta segunda-feira e teve constatada uma entorse no joelho, que provocou um estiramento no ligamento colateral medial. Sendo assim, a previsão de volta aos treinos é de 15 dias.

O lateral direito Coelho e o atacante Lulinha, ambos com lesão na coxa, estão fora da partida, enquanto Fahel, Morais e Zé Roberto seguem como dúvida. O volante se recupera de dores na panturrilha, enquanto o meia perdeu 3 kg após uma virose e não está totalmente recuperado. Já o atacante sente dores no tendão de Aquiles, e junto com Fahel, trabalhou na academia nesta segunda.

Já o lateral esquerdo Ávine, que cuida de uma tendinite no joelho direito, fez tratamento na fisioterapia do clube e dificilmente deve estar à disposição do treinador. O goleiro Marcelo Lomba, por sua vez, desceu para campo e realizou o primeiro treinamento de fundamentos depois de um mês, por conta de uma fratura na costela. Porém, só deve ter condições de jogo daqui a duas semanas.

"As contusões preocupam. O campeonato é longo e tem jogo a cada três dias. Ficamos sem tempo de recuperar os jogadores", disse Falcão pouco depois da vitória de 3 a 0 sobre o Camaçari, neste domingo.

A boa notícia fica por conta da volta do artilheiro Souza ao time. Depois de se recuperar de dores musculares e ficar à disposição de Falcão para o jogo deste domingo, o camisa 9 apresentou um quadro de indisposição intestinal no final da semana passada e acabou vetado. Porém, o atleta treinou normalmente nesta segunda e está confirmado na equipe que recebe o Camaçari no Pituaçu.