Topo

Alemão - 2019

Bahia vence mais uma e aumenta invencibilidade para 11 jogos; Vitória goleia por 5 a 0

Do UOL, em São Paulo

04/03/2012 18h04

O Bahia conseguiu na tarde deste domingo aumentar sua invencibilidade no Campeonato Baiano. O time comandado por Paulo Roberto Falcão venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0 e disparou na liderança da competição, com 32 pontos conquistados em 13 jogos. Já os rivais ocupam a modesta décima colocação entre 12 equipes que disputam o campeonato. O Fluminense soma apenas 11 pontos.

A equipe tricolor não perde desde o dia 22 de janeiro, quando caiu para o Bahia de Feira por 1 a 0. Desde então são 11 jogos, com 10 vitórias e um empate, no clássico contra o Vitória, que marcou a estreia de Falcão no comando do time.
 
Neste domingo, Junior, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos 24 da etapa final, foram os responsáveis por garantir o triunfo do Bahia em partida disputada no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Com os dois gols marcados, o time baiano chegou aos 35 na temporada e segue como o melhor ataque do Brasil em 2012. 
 
Apesar da boa vitória, o Bahia tinha tudo para construir um placar bem mais amplo. Porém, falhou muito nas finalizações, especialmente com o atacante Souza, aniversariante do dia. Foram pelo menos três boas oportunidades de ampliar o marcador, mas ele desperdiçou. Souza, no entanto, teve boa atuação no duelo.
 
Se o Bahia disparou na liderança, o Vitória chamou a atenção por uma goleada nesta rodada. Contra o Atlético-BA, os rubro-negros fizeram 5 a 0, com três gols do artilheiro Neto Baiano, e chegaram aos 23 pontos no campeonato, assumindo a terceira colocação. Neto Baiano chegou aos 14 gols no torneio, deixou Souza, do Bahia, para trás e disparou na disputa individual de maior goleador. que antes pertencia ao Vitória da Conquista, derrotado neste domingo pelo Feirense (3 a 1). 

O resultado positivo do Vitória serviu para aliviar a pressão no técnico Toninho Cerezo, que vinha ameaçado no cargo após alguns maus resultados no campeonato.