Topo

Alemão - 2019

Pressionado, Cerezo comanda Vitória em confronto direto; Bahia visita o Flu

Do UOL, em São Paulo

04/03/2012 06h00

Depois de ganhar mais um voto de confiança da diretoria rubro-negra, Toninho Cerezo comanda o Vitória neste domingo, diante do Atlético-BA, no Barradão, totalmente pressionado por um resultado positivo. A equipe é apenas a quarta colocada do Campeonato Baiano, vem de derrota no meio da semana para o Serrano e ainda está a nove pontos do maior rival – que é líder – na tabela de classificação.

“Tivemos uma longa conversa com Cerezo e mostramos nossa insatisfação com o desempenho do time. Ele compreendeu, admitiu que precisa dar uma sacudida no elenco e esperamos uma nova postura na partida de domingo. O Cerezo continua no cargo”, declarou Alexi Portela, presidente do Vitória.

O duelo passa a ser ainda mais decisivo porque o adversário está com a mesma pontuação do Vitória (20), e pode tirar os rubro-negros do G-4 se conseguirem o resultado positivo. “O que tínhamos de perder já perdemos. Agora precisamos começar a vencer para subir para terceiro, depois para segundo e assim começar a caça ao líder”, alertou o experiente zagueiro Rodrigo.

Rodrigo, aliás, é um dos favoritos para ficar com a vaga de Victor Ramos, suspenso pela expulsão na última rodada. Caso esta seja a opção de Cerezo, o zagueiro fará a sua estreia com a camisa rubro-negra. Além da zaga, a lateral esquerda também sofrerá mudança, já que Mansur também recebeu o cartão vermelho contra o Serrano. Em seu lugar, o lateral direito Léo deve ser improvisado.

Sendo assim, o Vitória deve ir a campo com: Renan (Douglas); Romário, Dankler (Rodrigo), Gabriel e Léo; Michel, Mineiro (Robston), Lúcio Flávio (Pedro Ken) e Arthur Maia; Marquinhos e Neto Baiano.

No Bahia, só alegria...

Dono do melhor ataque do Brasil, com 33 gols em 12 jogos, o Bahia, que visita o Fluminense-BA no Joia da Princesa, vive momento totalmente oposto ao do rival. Falcão está em ‘lua de mel’ não só com a torcida, mas também com os jogadores, que vira e mexe elogiam o trabalho do treinador, ainda está invicto desde que chegou – foram quatro vitórias e apenas um empate, na estreia, no Ba-Vi.

“O segredo é o foco no treinamento. Fazer tudo que ele pede. As jogadas estão saindo, consequentemente os gols também. O grupo está assimilando o que Falcão quer, jogando para frente e chegando com muitos jogadores na área”, declarou Gabriel, um dos jogadores que cresceu de produção com a chegada de Paulo Roberto Falcão e virou titular absoluto da equipe.

E para completar a ótima fase, o técnico Falcão poderá repetir, pela primeira vez em 70 jogos do Bahia, a escalação tricolor em duas partidas seguidas. A última vez que a equipe pôde repetir seus onze jogadores em dois confrontos consecutivos foi no dia 2 de novembro de 2010, no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no estádio Pituaçu. Nesta época, o técnico era Márcio Araújo.

O Bahia deve ir a campo com: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Lenine, Fabinho, Magno e Gabriel; Júnior e Souza.

Veja quais os outros jogos deste domingo:

Camaçari x Serrano
Feirense x Vitória da Conquista
Juazeiro x Itabuna