Topo

Alemão - 2019

Falcão promete folga extra aos jogadores do Bahia após classificação na Copa BR

"Acho que o descanso é fundamental", diz Falcão - Felipe Oliveira/AGIF
"Acho que o descanso é fundamental", diz Falcão Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/03/2012 13h11

A vitória de 3 a 0 sobre o Auto Esporte nesta quarta-feira não garantiu aos jogadores do Bahia apenas a vaga de forma antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, mas também deu a eles um dia a mais de folga na semana que vem, ‘prêmio’ prometido por Paulo Roberto Falcão na entrevista coletiva concedida após o jogo em João Pessoa.

Com o placar construído diante do Auto Esporte, o Bahia eliminou o jogo de volta, que estava marcado para o dia 14, quarta-feira, no Pituaçu. Assim, terá a próxima semana inteira para trabalhar (e descansar) antes do clássico contra o Vitória, no Barradão, dia 18.

“Evidente que quando você neutraliza a necessidade de jogar o segundo jogo, você tem condições de descansar o time, trabalhar. Desde que a gente chegou os jogadores do Bahia não tiveram descanso. Como a gente conseguiu esse resultado, dá um pouco de descanso pra eles. O descanso também faz parte do treinamento”, declarou Falcão, que ainda não escolheu a data exata para o descanso.

“Está na hora de dar um descanso a eles. Acho que o descanso é fundamental, aprendi com os grandes preparadores físicos que trabalhei. Descanso também faz parte do treino. Até para você ter condições de puxar um pouco mais. Já disse pra eles que se a gente eliminasse o segundo jogo, teríamos uma folga na segunda ou terça”, acrescentou o comandante tricolor, que segue invicto desde que assumiu o Bahia.

Depois de golear o Auto Esporte na noite desta quarta, o elenco do Bahia já voltou ao trabalho.Na manhã desta quinta, o elenco tricolor realizou um treinamento regenerativo em uma academia em João Pessoa, próxima ao hotel. Comandados pelo preparador físico Eduardo Fontes, os atletas que atuaram mais de 45 minutosintercalaram corrida na esteira, alongamento e musculação.

Os jogadores que não entraram em campo foram mais exigidos no treino desta manhã, trabalhando mais forte na academia. Após o treino, os jogadores retornaram para o hotel, onde irão almoçar e seguir para Recife de ônibus. Da capital pernambucana, a delegação embarca às 16h45 e chegará à Salvador às 18h. Nesta sexta-feira, o elenco tricolor treinará às 16h, no Fazendão.

Aguardando o vencedor do confronto entre Real-RR e Remo-PA para saber qual será o próximo rival na Copa do Brasil, o elenco do Bahia agora volta a suas atenções para o Campeonato Estadual, do qual é líder isolado com 32 pontos, a oito do Bahia de Feira, segundo colocado. Domingo, o adversário do time tricolor será o Juazeiro, em duelo que acontece no Pituaçu, às 16h.