Topo

Alemão - 2019

Vitória visita Camaçari com Cerezo novamente pressionado; Bahia pega o Juazeiro

Do UOL, em São Paulo

11/03/2012 06h00

A crise que parecia ter sido minimizada com goleada de 5 a 0 sobre o Atlético-BA voltou à tona com o decepcionante empate (0 a 0) diante do São Domingos-SE pela Copa do Brasil no meio desta semana. O Vitória ouviu gritos de ‘time sem vergonha’ da torcida que foi ao Sergipe, e agora enfrenta o Camaçari neste domingo, fora de casa, com Toninho Cerezo novamente ameaçado.

Caso não faça a sua parte em Camaçari, o Vitória pode deixar o G-4 ao final desta 14ª rodada do Campeonato Baiano, e assim entraria ainda mais pressionado no jogo da volta da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira, no Barradão. Em contrapartida, os rubro-negros podem assumir a vice-liderança caso vençam o Camaçari e o Bahia de Feira perca para o Atlético-BA fora de casa.

Para esta partida, o técnico Toninho Cerezo acrescentou mais três jogadores na lista dos 18 que viajaram para a estreia na Copa do Brasil: o volante Uelliton, recuperado de uma lesão muscular, mais o lateral direito Romário e o zagueiro Rodrigo, que não viajaram para Itabaiana (SE).

Sem Nino Paraíba e Victor Ramos, vetados pelo DM, o garoto Romário e o zagueiro Rodrigo iniciam o duelo como titulares.  No meio-campo, Uelliton deve ficar com a vaga de Mineiro e assim formar o meio de campo com Michel, Pedro Ken e Geovanni, que volta a ganhar uma chance como titular.

Sendo assim, o Vitória deve ir a campo com: Douglas; Romário, Rodrigo, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano.

Bahia x Juazeiro

O Bahia vai a campo neste domingo, em duelo contra o Juazeiro, no Pituaçu, cheio de desfalques. Porém, isso mais uma vez não deve ser problema para a equipe tricolor, que já se acostumou com o departamento médico cheio e mesmo assim não vem deixando de dar conta do recado.

Invicta há 12 partidas, 11 delas pelo Baianão, a equipe tricolor ocupa a liderança isolada da tabela com 32 pontos, a oito de distância para o Bahia de Feira, segundo colocado. Já a diferença para o quinto, que é o Vitória da Conquista, é de 12 pontos, o que dá ao time de Falcão uma enorme tranquilidade para continuar jogando sem pressão, ao contrário do rival Vitória.

Além dos jogadores que estão machucados, casos de Hélder, Zé Roberto, Jéferson, Lulinha e Coelho, Paulo Roberto Falcão terá mais três desfalques para a partida deste domingo. O atacante Souza e os volantes Fabinho e Lenine receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão fora. Já o atacante Gabriel não treinou nestes últimos dias e continua como dúvida.

Em compensação, o meia Morais, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral Ávine podem reaparecer. O Bahia deve ser escalado com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus (Ávine); Fahel, Diones (Filipe), Magno e Gabriel (Morais); Ciro e Júnior.