Topo

Alemão - 2019

Falcão aproveita empate do Bahia para fazer alerta: "as coisas não são tão fáceis"

"Foi criado o clima de que todas partidas iríamos vencer por três ou mais gols. Não é assim", alertou - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
"Foi criado o clima de que todas partidas iríamos vencer por três ou mais gols. Não é assim", alertou Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/03/2012 09h51

Com o empate de 1 a 1 diante do Juazeiro, no Pituaçu, o Bahia alcançou neste domingo a marca de 13 jogos de invencibilidade - a equipe tricolor não perde desde o dia 22 de janeiro, quando foi derrotado pelo Bahia de Feira no Joia da Princesa. Porém, para Paulo Roberto Falcão, a igualdade serviu para mostrar que o caminho do Bahia não será só de alegrias.

“Esse empate mostra que as coisas não são tão fáceis assim. Foi criado o clima de que todas as partidas iríamos vencer por três ou mais gols. Não é assim. Se fizermos o que treinamos, certamente poderemos ganhar os jogos, mas não da pra fazer goleada todo jogo. Esse clima com esse empate pode ser para repensar”, alertou o comandante tricolor.

Agora, o Bahia já começa a pensar no clássico de domingo, contra o Vitória, no Barradão. “Nosso time terá a volta de vários jogadores que não tivemos hoje [domingo]. Começaremos a pensar no Vitória a partir de terça-feira”, explicou Falcão, que resolveu dar folga ao elenco nesta segunda por conta da vitória de 3 a 0 sobre o Auto Esporte no meio da semana, resultado este que eliminou o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Para o Ba-Vi, o técnico tricolor terá quatro importantes reforços que desfalcaram o Bahia contra o Juazeiro: o atacante Souza e os volantes Lenine e Fabinho retornarão após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o meia Gabriel, que sentiu um incômodo na coxa após o jogo contra o Auto Esporte, também deve estar à disposição.

Outro atleta que poderá ser opção para o clássico é o lateral esquerdo Ávine, que vem treinando fisicamente e já realizou dois trabalhos com bola na última semana. O meia Zé Roberto, por sua vez, já iniciou os treinos físicos após se recuperar de dores no tendão do pé direito, mas ainda não trabalhou com bola. Já Coelho, Lulinha, Jéferson e Hélder devem seguir como desfalques.