Topo

Alemão - 2019

Sem jogar desde 2011, lateral Ávine pode voltar ao Bahia no clássico de domingo

Ávine operou o joelho direito no início deste ano após se machucar brincando com o próprio filho - Jayme Brandão/EC Bahia
Ávine operou o joelho direito no início deste ano após se machucar brincando com o próprio filho Imagem: Jayme Brandão/EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

13/03/2012 13h40

O retorno de Ávine aos gramados está nas mãos de Falcão. Sem atuar desde o dia 4 de dezembro de 2011, em jogo contra o Ceará válido pelo Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo tricolor foi liberado pelo departamento médico depois de se recuperar de uma lesão no joelho direito, e agora aguarda a decisão do treinador para saber se participará do Ba-Vi deste domingo, no Barradão.

“É um guerreiro. Do ponto de vista médico, Ávine está liberado e 100% recuperado. Tenho certeza que ele voltará a ser o jogador que virou ídolo da torcida. Agora só depende do treinador”, declarou Marcos Lopes, vice-presidente médico do clube tricolor, em entrevista ao iBahia.

Ávine operou o joelho direito no início desta temporada depois de se machucar brincando com o próprio filho durante as férias; depois, sofreu uma tendinite no local, o que adiou ainda mais o seu retorno aos gramados. “Ávine teve duas cirurgias no mesmo lugar do joelho direito. A segunda sempre é mais complicada e a recuperação mais demorada”, acrescentou Marcos Lopes.

“Essa tendinite atrapalhou. Ele ficou sempre no treina e para, treina e para. Temos que ter cuidado. Teremos quatro treinos e vamos prepará-lo para o Ba-Vi”, acrescentou o preparador físico Eduardo Fontes.

Através do Twitter, Ávine não escondeu a vontade de atuar no clássico. “Estou pronto para jogar. Agora não depende de mim. Falcão é quem decide o que fazer. Estou louco pra jogar, não vejo a hora”.