Topo

Alemão - 2019

Bahia fica na bronca com a arbitragem após revés no Ba-Vi e fala em 'palhaçada'

Do UOL, em São Paulo

19/03/2012 11h36

A insatisfação com o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido foi unânime entre jogadores e comissão técnica do Bahia após a derrota de 3 a 2 para o maior rival, no Barradão, neste domingo. A principal reclamação foi gerada por conta de uma falta não marcada em William Mateus (foto), antes da infração marcada em cima de Mansur, que originou o terceiro gol rubro-negro marcado pelo experiente meia Geovanni.

“Palhaçada. O juiz nos prejudicou. Ele só tinha que apitar o jogo, mas só fez atrapalhar. Falta em cima de nós e ele não marcou. O Neto Baiano [na verdade foi o Pedro Ken] fez a cama de gato no William Matheus e na sequência ele deu a falta que rendeu o gol para o Vitória. Esse é o resultado. Fomos prejudicados”, declarou o zagueiro Titi.

“Espero que o presidente da Federação veja essas coisas que aconteceram. Campeonato Baiano é uma competição de nível alto e colocam um árbitro desses para apitar. É complicado”, acrescentou o capitão tricolor.

Souza, autor de um dos gols do Bahia, também culpou a arbitragem pelo revés: “A gente tem que responsabilizar o árbitro, que teve grande contribuição para o triunfo do Vitória”.

Mais cauteloso, o técnico Falcão foi outro que não deixou de citar o erro cometido pelo árbitro: “Foi um jogo atípico, emocionante, em que tomamos dois gols muito cedo, mas tivemos futebol para empatar. Infelizmente, houve um equívoco da arbitragem, que acabou definindo a partida, mas continuamos na liderança, com uma boa vantagem e vamos manter o foco para classificar em primeiro”.

O Bahia, através do seu Twitter oficial, também não perdeu a chance de criticar a atuação do árbitro, e publicou uma foto do lance em que Pedro Ken teria feito a cama de gato em William Matheus. “Pênalti na mão de Victor Ramos e falta de Pedro Ken em William Matheus”, disse ainda o tweet.