Topo

Alemão - 2019

Após 1º revés de Falcão, Bahia visita Vitória da Conquista; Vitória quer colar no rival

Do UOL, em São Paulo

21/03/2012 06h00

Paulo Roberto Falcão conheceu no último domingo, justamente em um Ba-Vi, sua primeira derrota no comando do Bahia. Mais que isso. Já são duas rodadas do Campeonato Baiano sem vencer, mas nada que preocupe o elenco tricolor, que nesta quarta-feira visita o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Júnior confiante de que os resultados positivos voltarão a aparecer.

Com 33 pontos na tabela, o Bahia ocupa a liderança isolada do Baianão, mas a diferença para o vice-líder Vitória, que chegou aos 29 depois de levar a melhor no clássico, vem aos poucos diminuindo.

“É um pouco normal você se acomodar quando vem de uma sequência boa de jogos. Nesses dois últimos não jogamos com a mesma intensidade e agora temos que voltar a vencer os jogos.”, disse Morais. “Tínhamos uma vantagem grande em relação ao Vitória, mas diminuiu por causa do clássico. Só que ainda depende da gente para não deixar a vantagem escapar”, acrescentou Lenine.

Para o duelo desta quarta, o técnico do Bahia terá o desfalque de dois atletas que foram titulares no Ba-Vi: o atacante Gabriel, com uma amigdalite, e o capitão Titi, com uma forte gripe. Na zaga, Danny Morais deve formar dupla com Rafael Donato, enquanto Magno e Zé Roberto disputam a vaga no meio.

Ávine, com uma tendinite no joelho, será poupado, podendo voltar no jogo do final de semana, contra o Itabuna. Sendo assim, o Bahia deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Madson, Danny Morais, Rafael Donato e William Matheus; Fahel, Lenine, Magno (Zé Roberto) e Morais; Júnior e Souza.

Vitória continua caça ao líder

O Vitória enfim parece ter se encontrado em 2012. Ainda não perdeu neste mês de março (quatro vitórias e apenas um empate), e de quebra vem de um importante triunfo no clássico com o maior rival no domingo. Agora, a missão é se aproximar cada vez mais do líder, e para isso, nada melhor do que mais um resultado positivo nesta quarta, contra o Juazeirense, novamente no Barradão.

“Foi meio que obrigação, mas gratificante o triunfo. Isso deu mais tranquilidade ao Cerezo, que estava precisando. Hoje a equipe está concentrada em chegar ao primeiro lugar e é isso que vamos fazer. Tivemos oportunidades de ganhar do líder, que não somou pontos, e agora é fazer mais três pontos para aproximar ainda mais”, declarou o zagueiro Rodrigo, que será titular nesta quarta.

Isso acontece porque o titular Victor Ramos recebeu um gancho de cinco jogos do TJD-BA (tem mais quatro a cumprir) e não poderá entrar em campo. Com isso, Rodrigo será escalado ao lado de Gabriel Paulista. Quem também não joga é o meia Geovanni, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Ba-Vi e cumpre suspensão automática. Lúcio Flávio assume a função no meio-campo.

Toninho Cerezo pode ainda ter o desfalque de Marquinhos, que sofre de dores na coxa. Caso ele seja vetado pelo departamento médico, Rildo deve formar dupla com Neto Baiano. Sendo assim, o time rubro-negro deve ser escalado com: Renan; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Rodrigo e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Lúcio Flávio; Marquinhos (Rildo) e Neto Baiano.