Topo

Alemão - 2019

Vitória visita Bahia de Feira no 100º jogo de Neto Baiano; Bahia quer disparar

Do UOL, em São Paulo

25/03/2012 06h00

Maior goleador do futebol brasileiro da temporada 2012, com 21 gols em 17 jogos, o atacante Neto Baiano é mais uma vez a principal arma do Vitória para o confronto deste domingo, contra o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, pela 17ª rodada do Campeonato Baiano. O duelo será especial para o centroavante, que completa a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra.

 “Os heróis são os funcionários que ajudam o grupo, a comissão e todos que gostam do clube. Passa um filme. Sofri muito e nunca desisti. Sou grato a todos aqui no Vitória, aos que desconfiaram e confiaram. Estou feliz aqui”, declarou o camisa 9, que na última quarta-feira foi autor de quatro gols na goleada sobre o Juazeirense e ajudou a equipe a seguir colocada no maior rival.

O vice-líder Vitória soma 32 pontos, enquanto o Bahia tem 36. É a chance dos rubro-negros diminuírem ainda mais a distância para os tricolores, restando seis rodadas para o término da fase classificatória.

Para este duelo, Toninho Cerezo irá conta com as voltas de Wellington Saci e Neto Coruja. O primeiro está recuperado de lesão, enquanto o segundo foi afastado do grupo pela diretoria no início do ano.

“Já pensava no Saci para o Ba-Vi, mas ele foi muito sincero comigo e disse que ainda não tinha condições. Já o Neto é um jogador que teve alguns desencontros, mas está treinando e se dedicando e é uma das opções que tenho para vaga de Michel, que está suspenso”, esclareceu o treinador.

Em relação ao time titular, Geovanni é presença certa depois de cumprir suspensão na última rodada. Assim, Lúcio Flávio volta para o banco. A principal está no companheiro de Neto Baiano no ataque: Rildo ou Marquinhos. Os rubro-negros devem ir a campo com: Renan; Nino, Rodrigo, Gabriel Paulista e Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni; Rildo (Marquinhos) e Neto Baiano.

Bahia x Itabuna

No Bahia, a missão é simples: fazer a lição de casa diante do Itabuna, no estádio de Pituaçu, para manter a distância de quatro pontos para os vice-líderes Vitória e Feirense. Os jogadores tricolores, porém, vão a campo sem terem recebido o salário de fevereiro, mas a garantia do artilheiro Souza é de que este problema não irá influenciar na hora que a bola rolar neste domingo.

“Realmente a gente está com salários atrasados. Conversando com o [Paulo] Angioni [diretor de futebol], ele disse que semana que vem vai resolver. Estamos tranquilos, trabalhando, se dedicando. Isso não interfere, a gente não pode perder o foco. Temos um objetivo, não interfere em nada, estamos cumprindo nosso horário de treinamento e fazendo tudo certo”, garantiu o camisa 9.

Para esta partida, Falcão não contará com os meias Gabriel, que se recupera de uma amigdalite, e Morais, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Além destes dois desfalques, o técnico também não terá o lateral Ávine, que faz tratamento em uma tendinite do joelho, e o volante Hélder, que está em processo de recondicionamento físico em virtude da entorse que sofreu no joelho.

Em compensação, Paulo Roberto Falcão ganha os retornos de Zé Roberto, Coelho e Lulinha, que estão recuperados de lesões e agora buscam ritmo de jogo. O zagueiro e capitão Titi também volta ao time depois de se recuperar de uma forte gripe, enquanto o lateral colombiano Luis Gutiérrez aparece na lista de relacionados pela primeira vez após finalmente ser regularizado.

Para as vagas dos suspensos Gabriel e Morais, Paulo Roberto Falcão deve optar por Zé Roberto e Jones. Sendo assim, o time do Bahia deve ir a campo com a seguinte formação: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Lenine, Magno e Jones; Zé Roberto e Souza.

Veja quais as partidas deste domingo:

Bahia x Itabuna
Juazeiro x Feirense
Atlético-BA x Serrano
Camaçari x Juazeirense
Vitória da Conquista x Fluminense-BA
Bahia de Feira x Vitória

* todos os jogos acontecem às 16h (horário de Brasília)