Topo

Alemão - 2019

Souza 'dispensa' artilharia do Baiano e diz: "é o título que mais quero na vida"

Souza chegou aos 17 gols no Campeonato Baiano, contra 21 do "rival" Neto Baiano, atacante do Vitória - Felipe Oliveira/AGIF
Souza chegou aos 17 gols no Campeonato Baiano, contra 21 do 'rival' Neto Baiano, atacante do Vitória Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/03/2012 11h33

A briga pela artilharia do Campeonato Baiano continua. Neste domingo, Souza repetiu a dose de Neto Baiano no meio da semana e balançou as redes quatro vezes, chegando aos 17 gols na competição estadual e diminuindo para quatro a distância para o rival. Porém, o camisa 9 tricolor parece mesmo estar disposto a ‘esquecer’ esta disputa para conquistar, segundo ele, o ‘título que mais quer na vida’.

“Não me preocupo com artilharia, eu quero muito é ganhar o Baiano. Esse é o título que mais quero na minha vida. Olha que já ganhei Copa do Brasil e Brasileiro”, afirmou Souza, principal destaque da goleada de 7 a 1 sobre o Itabuna no Pituaçu. Para o atacante, o Bahia reencontrou o bom futebol que não havia apresentado nas últimas três rodadas.

“Não fizemos por merecer nas últimas três rodadas. Mas hoje fizemos uma boa atuação para nossos torcedores. O torcedor tem me apoiado bastante e agora é fazer mais gols para dar alegria à torcida”, acrescentou o camisa 9.

O resultado fez o Bahia chegar aos 39 pontos na tabela e assim abrir sete de distância para os vice-líderes Vitória e Feirense. Porém, para o técnico Paulo Roberto Falcão, o mais importante continua sendo a busca pela classificação.

“É bom você ter a vantagem na reta final, mas eu não disputo com Vitória, Feirense e Bahia de Feira e sim com o quinto colocado”, declarou o comandante tricolor.

O Bahia volta aos treinamentos nesta segunda-feira, quando começará a preparação para o jogo contra o Feirense, que acontece nesta quarta-feira, em Senhor do Bonfim.