Topo

Alemão - 2019

De uniforme novo, Vitória recebe Flu de Feira no Barradão; Bahia quer vaga antecipada

Do UOL, em São Paulo

28/03/2012 06h00

Ainda invicto no Barradão nesta temporada de 2012, com sete triunfos e um empate, o Vitória volta à sua casa nesta quarta-feira, diante do Fluminense de Feira, para apagar a má impressão deixada na derrota (de 2 a 0) para o Bahia de Feira, no último domingo. O confronto, que marcará a estreia do novo uniforme rubro-negro, é válido pela 18ª rodada do Campeonato Baiano.

LOJA OFICIAL E NOVOS UNIFORMES

  • Roque Mendes

    Victor Ramos e a namorada Nicole Bahls desfilam na apresentação dos novos uniformes, que serão utilizados pela primeira vez no jogo desta quarta

Com 32 pontos, o Vitória ocupa a segunda colocação da tabela, a sete do líder Bahia, e precisa vencer o desesperado Fluminense de Feira para permanecer na vice-liderança. “Jogar em casa é sempre bom e não vamos jogar como jogamos contra o Bahia de Feira. Acredito que a gente não vai jogar tão mal assim. O adversário não pode jogar e temos que ter iniciativa”, declarou Toninho Cerezo.

Para esta partida, o treinador não fez mistério e confirmou os substitutos de Nino Paraíba e Uelliton, suspensos. A camisa 2 será do reserva imediato Léo, enquanto Michel volta ao time e herda a vaga no meio-campo. Neste mesmo setor, outra novidade: Róbston, que ganhou uma chance no time apenas no Ba-Vi do primeiro turno, deve aparecer como titular, ajudando Michel na contenção.

“Róbston tem boa técnica, visão de jogo, é muito alto, e tem um bom passe. Ele vem se preparando e chegou o momento de colocá-lo em campo”, justificou o técnico Toninho Cerezo, que deve ir a campo na noite desta quarta-feira com a seguinte formação: Renan; Léo, Gabriel, Rodrigo e Wellington Saci; Michel, Róbston, Pedro Ken e Geovanni; Rildo e Neto Baiano.

Feirense x Bahia

Com o meia Gabriel de volta, mas sem Morais, Ciro e Júnior, vetados pelo departamento médico, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Feirense, na cidade de Senhor do Bonfim. Depois de golear o Itabuna por 7 a 1, a equipe tricolor tenta manter a boa fase na competição estadual para se garantir matematicamente nas semifinais do Campeonato Baiano.

Para que isso aconteça, no entanto, o time tricolor precisa vencer o Feirense e torcer para que o Vitória da Conquista, que é o quinto colocado e tem 12 pontos a menos que o Bahia, não passe pelo Juazeirense. Se apenas empatar com o Feirense, a equipe de Falcão passa torcer por uma derrota do Vitória da Conquista.

O meia Morais, com lombalgia, o atacante Ciro, com tendinite no joelho, o atacante Júnior, se queixando de dores musculares, foram avaliados pelo DM nesta terça e acabaram vetados. Gabriel, por sua vez, volta ao time após se recuperar de amigdalite. O jogador, que vinha sendo destaque no Bahia nas últimas partidas, não deixou a humildade de lado ao falar sobre o seu retorno.

“Minha participação é igual a de todos os jogadores. Fiquei dois jogos de fora do time e a equipe se comportou do mesmo jeito”, analisou Gabriel. Sendo assim, o técnico Paulo Roberto Falcão deve escalar a equipe do Bahia com: Marcelo Lomba; Coelho, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Fabinho (Lenine), Gabriel e Magno; Zé Roberto e Souza.

Veja quais os jogos desta quarta-feira:

20h30 - Vitória x Fluminense de Feira
20h30 - Itabuna x Atlético-BA
20h30 - Juazeirense x Vitória da Conquista
20h30 - Serrano x Juazeiro
20h30 - Bahia de Feira x Camaçari
22h00 - Feirense x Bahia

* os horários são de Brasília