Topo

Alemão - 2019

Falcão acumula sete desfalques para escalar Bahia; Morais e Ciro devem voltar

Meia Morais está recuperado de dores lombares - Divulgação/EC Bahia
Meia Morais está recuperado de dores lombares Imagem: Divulgação/EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 13h38

Ao contrário do que parece, o técnico Paulo Roberto Falcão não terá só problemas para escalar o Bahia neste domingo, diante do Serrano, no Pituaçu. Se por um lado Fahel, Fabinho e Magno, suspensos, e Souza, Ávine, Jeferson e Helder, vetados pelo departamento médico, são desfalques para o confronto, por outro Morais e Ciro foram liberados e podem pintar no time  tricolor.

De fora da última rodada por causa de dores lombares, o meia Morais deixou o DM tricolor e voltou aos treinamentos nesta sexta-feira. Já o atacante Ciro se recuperou da uma tendinite no joelho e pode ser o substituto do atacante Souza, que sentiu uma lesão coxa e irá desfalcar a equipe tricolor por três semanas.

Outra boa notícia é a presença do zagueiro Titi, que deixou o campo na vitória sobre o Feirense, na última quarta-feira, com dores musculares. Na ocasião, o capitão tricolor jogou no sacrifício e só não foi substituído porque Falcão já havia feito as três substituições.

“Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Já estou bem melhor. Domingo estarei em campo, firme e forte, lutando por mais um triunfo”, afirmou Titi através do seu Twitter. O lateral esquerdo William Matheus, substituído na quarta-feira após forte pancada, também não preocupa.

Classificado para as semifinais do Campeonato Baiano com quatro rodadas de antecedência, o Bahia busca agora garantir a primeira colocação da primeira fase. Para isso, precisa somar mais três pontos. “Eles conseguiram a classificação e queremos chegar coma vantagem nas finais. Vamos usar esses jogos para dar oportunidade a quem estava parado”, declarou o técnico Falcão.