Topo

Alemão - 2019

Vitória pede 'cabeça no lugar' para superar má fase e ainda sonha com a liderança

"E difícil uma explicação sobre os dois últimos jogos", admitiu o meio-campista Pedro Ken - Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação
"E difícil uma explicação sobre os dois últimos jogos", admitiu o meio-campista Pedro Ken Imagem: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 14h02

Quando tudo parecia dar certo, o Vitória voltou a acumular tropeços neste Campeonato Baiano. Primeiro, levou uma ‘aula’ do Bahia de Feira no Joia da Princesa, no último domingo, e acabou derrotado por 2 a 0. Depois, em pleno Barradão, voltou a jogar mal e não saiu de um empate por 1 a 1 com o Fluminense de Feira, na quarta-feira. De acordo com o elenco rubro-negro, o momento é de colocar a cabeça no lugar para espantar esta má fase.

“Acho que assim como estávamos em uma sequência boa, tivemos dois jogos que não foram tão bons. O jogo contra o Bahia de Feira não fizemos um bom jogo, diferente do que estávamos fazendo, tomando dois gols muito rápidos, o que dificultou para buscar o placar. Sabemos que essas equipes do interior jogam no contra-ataque, como aconteceu contra o Fluminense”, analisou Pedro Ken.

Para o meio-campista rubro-negro, faltou ao Vitória um ‘algo a mais’ nesta última partida. “Talvez tenha faltado um pouco de agressividade na marcação e na criatividade das jogadas ofensivas. Fizemos 1 a 0 e se tivéssemos definido a partida, não seria assim. Tem que ter a cabeça tranquila, mas é difícil uma explicação sobre os dois últimos jogos”, acrescentou Pedro Ken.

Quem também falou sobre os últimos tropeços do Vitória foi o lateral Wellington Saci, que aos poucos vem novamente tomando conta do lado esquerdo da defesa rubro-negra. De acordo com ele, o time comandado por Toninho Cerezo ainda vai buscar a primeira colocação da tabela, hoje ocupada pelo rival Bahia, que tem 42 pontos, nove a mais que os rubro-negros.

“Momento difícil, pois não queríamos que isso acontecesse. Perdemos no domingo e tivemos um empate dentro de casa. Agora é ter tranquilidade, ter a cabeça no lugar e sabemos a capacidade do grupo. A diferença aumentou para o Bahia, mas enquanto tivermos chances, vamos brigar pelo primeiro lugar”, declarou o lateral.

Para acabar com a má fase, o Vitória volta a campo no próximo domingo, quando visita o Itabuna, mesmo time que foi derrotado por 7 a 1 pelo Bahia no final de semana passado. O jogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Baiano, acontece no estádio Luiz Viana Filho.