Topo

Alemão - 2019

Bahia vence e sela 1º lugar em jogo que juiz desmarcou pênalti; Vitória bate lanterna

Do UOL, em São Paulo

01/04/2012 18h04

O Bahia assegurou a primeira colocação da fase classificatória do Campeonato Baiano. A posição foi definida em uma tranquila vitória sobre o Serrano por 3 a 2 --fez os três gols em 19 minutos-- em jogo que o juiz desmarcou pênalti. Já o Vitória manteve a vice-liderança ao bater o lanterna e quase rebaixado Itabuna por 2 a 0.

A três rodadas para o encerramento desta etapa do estadual, o Bahia contabiliza 45 pontos, nove à frente do Vitória, que pode igualar em pontos ao rival. No entanto, mesmo assim, a equipe de Falcão terá um número de vitórias a mais. Hoje, o Bahia soma 14 triunfos contra dez do rival.

Aliás, o Bahia precisou de apenas metade do primeiro tempo para deixar sua vitória bem encaminhada. Antes dos 20min, já vencia por 3 a 0. O primeiro saiu logo aos 3min, quando Ciro foi lançado, cortou o zagueiro e mandou para o fundo das redes.

Depois, aos 16min, Ciro mostrou oportunismo para ampliar. Apenas três minutos mais tarde, Coelho cobrou pênalti e ampliou. O Serrano esboçou uma reação na etapa inicial, com o tento anotado por Rodrigo, aos 39min. Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Bahia continuou melhor, porém não fez mais gols.

O que chamou a atenção foi um lance aos 16min. O juiz Adenilton Piede Carijé marcou pênalti para o Serrano e deu cartão amarelo para Coelho. No entanto, mudou a decisão e ainda retirou o cartão do atleta do Bahia. No final, Felipe Adão diminuiu.

Vitória joga para o gasto e derrota o lanterna

Teoricamente, a tarefa do Vitória não era das mais complicadas. Seu adversário era o último colocado e cogitou até não entrar em campo devido aos salários atrasados. Apesar disso, o time de Toninho Cerezo sofreu. Chegou a levar um gol em impedimento e só marcou aos 27min do primeiro tempo, com Marquinhos. Na etapa final, aos 28min, Neto Baiano definiu o placar. 2 a 0.