Topo

Alemão - 2019

Toninho Cerezo elogia empenho do Vitória, mas chama atenção para falta de pontaria

"Perdemos muitas chances", lamentou o treinador - Site oficial do Vitória
"Perdemos muitas chances", lamentou o treinador Imagem: Site oficial do Vitória

Do UOL, em São Paulo

02/04/2012 13h20

Com gols de Marquinhos e Neto Baiano, o Vitória encerrou o jejum de dois jogos sem triunfos no Campeonato Baiano neste domingo, ao superar o Itabuna por 2 a 0 no estádio Lomanto Júnior. Após o apito final, os rubro-negros não esconderam o sentimento de alívio pelo resultado, mas também não deixaram de apontar as inúmeras oportunidades de gol perdidas.

“Eu achei que o Vitória teve um volume de jogo bom. A gente estava chegando na área do adversário, chutamos muito a gol e tivemos bolas lançadas dentro da área. O que aconteceu foi que perdemos muitas chances. Jogamos bem e a equipe adversária valorizou a nossa vitória”, analisou o técnico Toninho Cerezo, que enalteceu a entrega do grupo.

“O importante é que temos que pelo menos correr mais que os adversários. Temos que ter essa mentalidade. O Campeonato Baiano tem qualidade técnica, falta estrutura de campo e vestiário, mas tem bons jogadores. Por isso, o empenho é importante” acrescentou o comandante rubro-negro.

Neto Baiano, responsável por alguns dos gols perdidos, concordou com Cerezo. “O gramado ruim não é desculpa e pecamos muito nas finalizações. A gente vinha de dois jogos ruins e conseguimos vencer hoje. Precisamos melhorar, pois o Campeonato Baiano é muito difícil e estamos chegando nas fases decisivas”, analisou o artilheiro, que chegou aos 23 gols na competição.

Com o resultado deste domingo, o Vitória chegou aos 36 pontos conquistados, nove a menos que o rival, que já garantiu o primeiro lugar da fase classificatória. O time rubro-negro volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Vitória da Conquista, que ocupa o quarto lugar da tabela e luta por uma vaga nas semifinais. O duelo acontece no Barradão.