Topo

Alemão - 2019

Adversário desobedece treinador, faz gol, mas Bahia vence; Neto Baiano faz 24º pelo Vitória

Do UOL, em São Paulo

08/04/2012 18h54

O Bahia de Feira faz boa campanha no Campeonato Baiano e vencia o Bahia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Lulinha e Rafael Donato (2) marcaram e viraram, para 3 a 2, o placar para o líder do torneio. Um dos gols do time de Feira de Santana foi marcado pelo atacante João Neto, que se recusou a ser substituído e revoltou o treinador Arnaldo Lira.

"Eu estava muito longe e não sei o que passou. Se realmente aconteceu isso [ele não querer sair], vai ser punido com um afastamento e não joga mais, nem na quarta contra o São Paulo e nem na última rodada", disse o treinador, antes de ser questionado se o atleta tinha razão já que fez um dos gols do time. "Ele poderia fazer 500 gols, mas tem que respeitar a ordem que vem de cima".

Antes, o jogador confirmou que se negou a deixar o campo por entender que estava bem na partida. Apesar disso, em entrevista a Rádio Excelsior, ele disse que não foi uma atitude acertada. O time de Feira de Santana é o adversário do São Paulo na quarta-feira pela Copa do Brasil.

Apesar de ter ficado em campo e ter marcado o segundo gol, o Bahia de Feira perdeu e segue com 31 pontos na 4ª colocação. Já o Bahia é o líder com 49 pontos.

O vice-líder é o Vitória, que venceu por 2 a 0 o Juazeiro na primeira partida após a saída de Toninho Cerezo. Artilheiro do time e maior marcador do Brasil, Neto Baiano foi um dos que mais sentiu a saída do técnico e mesmo assim voltou a marcar. Foi o seu 24º gol na temporada. O outro gol foi de Marquinhos.

Nos outros jogos da rodada, o Juazeirense venceu o Itabuna por 1 a 0; o Feirense bateu o Serrano por 2 a 0; o Fluminense de Feira derrotou o Camçari por 2 a 1 e o Vitória da Conquista ficou no empate sem gols com o Atlético.