Topo

Alemão - 2019

Sem Cerezo, Vitória tenta confirmar vaga na semi; Bahia busca vantagem na decisão

Do UOL, em São Paulo

08/04/2012 06h00

Com o auxiliar Ricardo Silva no comando, o Vitória tenta neste domingo finalmente carimbar a vaga para as semifinais do Campeonato Baiano. Para isso, precisa no mínimo empatar com o Juazeiro no estádio Adauto Morais. Porém, a equipe promete buscar mais que isso, já que um triunfo somado a um tropeço do Feirense garante os rubro-negros na segunda colocação da tabela. O duelo, válido pela penúltima rodada da fase classificatória, tem início às 16h, assim como todos os jogos deste domingo.

CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE

POSIÇÃO/EQUIPEPONTOS
1º) Bahia46
2º) Vitória37
3º) Feirense36
4º) Bahia de Feira32
5º) Vitória da Conquista31

Novamente à frente da equipe do Vitória, Ricardo Silva mostra não estar preocupado com a interinidade. “Eu treino o Vitória sempre como se fosse meu último dia. Então eu treino com alegria, satisfação e com prazer de estar trabalhando em uma grande equipe, que tem uma imensa torcida que a cada dia cresce mais. Vou trabalhar com tranquilidade”, disse o interino, que comanda o Vitória até que a diretoria encontre um substituto para Toninho Cerezo, demitido nesta quinta.

Para o duelo deste domingo, Ricardo Silva confirmou que o time que entra em campo é o mesmo que apenas empatou com o Vitória da Conquista em pleno Barradão na última quarta-feira. A novidade na relação de jogadores é a presença do meia Tartá, que não atua desde o dia 8 de fevereiro.

Sendo assim, a equipe vai a campo com a seguinte formação: Renan, Romário (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Geovanni e Pedro Ken (Arthur Maia); Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano.

Bahia quer confirmar vantagem na decisão

Depois de ter o seu objetivo adiado na última quarta-feira ao levar um gol do Juazeirense nos acréscimos, o Bahia tenta garantir neste domingo, diante do Bahia de Feira, no Pituaçu, o direito de ter a vantagem não só na semifinal, mas também na grande decisão do Campeonato Baiano, caso a alcance.

Vale lembrar que os jogos das semifinais entram na contagem dos pontos para definir quem terá a vantagem de jogar a última partida da final em casa e quem atuará pelo empate nos 180min. Assim, para garantir este benefício, o Bahia precisa de mais dois pontos para assim ficar a pelo menos cinco do 2º.

Desta vez, Falcão não poderá reclamar de desfalques, apesar de ainda contar com alguns jogadores no departamento médico. Para esta partida, o treinador tricolor ganhou seis opções: além do meia Zé Roberto e do zagueiro Danny Morais, que cumpriram suspensão diante do Juazeirense, o goleiro Omar e o meia Vander se recuperaram de suas respectivas lesões e voltaram a ser relacionados.

O zagueiro Titi e o atacante Júnior, que eram dúvida, também estão confirmados. A única baixa fica por conta do lateral William Matheus, que sentiu dores no joelho e foi vetado.