Topo

Alemão - 2019

Vitória busca empate para assegurar vice-liderança; Bahia reserva cumpre tabela

Do UOL, em São Paulo

15/04/2012 06h00

Um ponto. É o que o Vitória precisa neste domingo, diante do Feirense, no Barradão, para assegurar o segundo lugar da tabela e conquistar assim o direito de fazer a partida de volta das semifinais em casa, além de poder jogar pelo empate nos 180 minutos. O adversário do time rubro-negro é justamente o terceiro colocado, que portanto pode ‘roubar’ a vice-liderança do Vitória se vencer o duelo, válido pela 22ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano.

Sem fazer mistério, o técnico interino Ricardo Silva - que segue no comando da equipe por conta da indefinição da diretoria em contratar um substituto para Toninho Cerezo – já antecipou a escalação do Vitória para esta partida. “Minha única dúvida é no gol [entre Douglas e Renan] porque o treinador de goleiros [Eduardo Andrade] é quem vai decidir”, ressaltou.

De resto, tudo definido. Romário, Pedro Ken e Neto Baiano, todos suspensos, darão lugar a Léo, Arthur Maia e Dinei, respectivamente. Sendo assim, o Vitória deve ter a seguinte escalação: Renan (Douglas); Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Saci; Uelliton, Michel, Arthur Maia; Marquinhos e Dinei.

Bahia reserva cumpre tabela

Com a vantagem para as semifinais e finais já garantidas, o líder Bahia entra em campo neste domingo, contra o Atlético-BA, em Pituaçu, com um time praticamente reserva, composto inclusive por alguns jogadores das categorias de base. De acordo com Paulo Roberto Falcão, a decisão já havia sido tomada antes mesmo da derrota para o Remo, no Mangueirão, no meio da semana.

“Já estamos com a vantagem para as finais garantida e alguns jogadores serão poupados, para descansar e se recuperar fisicamente. Isso aconteceria, independente do resultado contra o Remo”, afirmou o técnico tricolor, que deve escalar o time do Bahia com Omar, Railan, Danny Morais, Diego Jussani e Jussandro; Lenine e Diones; Vander, Magno e Zé Roberto; Júnior.