Topo

Alemão - 2019

Após goleada, Vitória reencontra Feirense na semifinal e tenta confirmar favoritismo

Do UOL, em São Paulo

22/04/2012 06h00

Apontado como favorito pelo adversário desta semifinal, até pela goleada de 6 a 1 na última rodada da primeira fase, o Vitória reencontra o Feirense na tarde deste domingo, em Senhor do Bonfim, em busca de uma vantagem ainda maior do que a que já possui: jogar os 180 minutos pelo empate e decidir a vaga para a final em casa, no Barradão, no próximo final de semana.

“O Vitória é o favorito. Eles possuem um elenco milionário e uma excelente estrutura, mas vamos tentar surpreender o Vitória aqui em Senhor do Bonfim”, declarou Dilson Gamela, presidente do Feirense, jogando a responsabilidade para cima dos rubro-negros, que vêm embalados por uma classificação mais do que histórica na Copa do Brasil, na última quarta-feira.

A equipe comandada pelo interino Ricardo Silva perdia o jogo do ABC por 2 a 0 até os 32min do segundo tempo, mas conseguiu a virada com três gols de Neto Baiano e garantiu a vaga para as oitavas de final. Porém, apesar da empolgação, o Vitória terá de superar uma série de desfalques para levar a melhor.

Após o veto de Marquinhos, Romário, Michel e da suspensão do zagueiro Rodrigo, o técnico interino Ricardo Silva ganhou mais um problema: o meia Geovanni, que sentiu dores no joelho e acabou vetado pelo departamento médico. Apesar de o comandante rubro-negro não revelar os substitutos, Rildo, Leo, Rodrigo Mancha, Dankler e Lúcio Flávio (ou Tartá) devem ficar com as vagas.

“Costumo antecipar o time, mas, diante desses problemas, fico impossibilitado de anunciar”, ressaltou Ricardo Silva. Apesar dos desfalques, a confiança em um bom resultado é total. “O Vitória está indo no caminho certo. Ricardo Silva hoje tem o grupo nas mãos e todos estão fechados com ele e focados no objetivo”, declarou Neto Baiano, artilheiro do Brasil em 2012 com 27 gols.

FEIRENSE X VITÓRIA

Data: 22/04/2012 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira

Feirense
Uoston; Ângelo, Mota, Alyson e Reivan; Alexandre (Baiano), Ananias, Danilo Cruz e Jussimar; Jaiminho (Paulinho) e Ermínio (André Cabeça)
Técnico: Ednaldo Oliveira

Vitória
Renan; Léo, Victor Ramos, Dankler e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Lúcio Flávio (Tartá); Rildo e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Silva (interino)