Topo

Alemão - 2019

Vitória da Conquista segura ataque do Bahia e vence 1ª semi; Vitória perde do Feirense

Do UOL, em São Paulo

22/04/2012 18h01

Poucos acreditavam em um tropeço do Bahia no jogo de ida da semifinal do Baiano. Tinha o ataque mais positivo do Brasil e foi dono da melhor campanha na fase de classificação. Mas o Vitória da Conquista ‘ignorou’ esses atributos do time de Falcão e venceu por 1 a 0, em casa. Enquanto isso, o Vitória caiu diante do Feirense pelo mesmo placar.

O Bahia não perdia pela competição estadual desde o dia 18 de março. De lá para cá, somava seis vitórias e um empate. Apesar da derrota, joga por um simples resultado positivo para ir à final. O Vitória também avança com um triunfo por 1 a 0, no Barradão

Aliás, o Bahia não teve facilidades. Pelo contrário. Criou pouco no primeiro tempo. Por outro lado, os donos da casa foram muito perigosos. O goleiro Marcelo Lomba teve trabalho. Aos 28min, por exemplo, fez uma espécie de milagre. No minuto seguinte, Maurício Pantera perdeu um gol incrível.

“Tem que fazer um segundo tempo melhor para sair com a vitória”, comentou Gerley, do Bahia. Esperava-se uma etapa final mais inspirada do time de Falcão. Não foi o que aconteceu. Aos 8min, Carlinhos, sozinho, bateu no canto de Lomba e fez 1 a 0. O Bahia ainda acertou uma bola na trave e pressionou bastante. Mas não evitou o revés.

Já o Vitória, teoricamente, não deveria encontrar muitas dificuldades no primeiro confronto. No domingo passado, goleou o próprio Feirense por 6 a 1. Desta vez, porém, a história acabou sendo diferente. O artilheiro Neto Baiano era bem marcado e pouco produziu. Para piorar, sofreu um gol aos 42min do segundo tempo, anotado por Cleiton, e perdeu a partida.