Topo

Alemão - 2019

Embalado, Bahia inicia semi contra Vitória da Conquista querendo ampliar vantagem

Do UOL, em São Paulo

22/04/2012 06h00

A vantagem nas semifinais do Estadual já é grande, mas o Bahia quer mais. Além de atuar ao lado da torcida na segunda partida e jogar pelo empate nos 180 minutos, o time com o melhor ataque do Brasil (com 65 gols) espera neste domingo, no Lomanto Junior, construir um bom resultado para deixar a situação ainda mais fácil para o jogo do Pituaçu, no próximo final de semana.

E no que depender do retrospecto entre as equipes em 2012, o Bahia tem tudo para levar a melhor neste confronto de semifinal. Foram duas vitórias tricolores: por 2 a 0 no Pituaçu e por 2 a 1 no Lomanto Júnior, palco do jogo deste domingo. Fora isso, a equipe comandada por Falcão vem embalada pela classificação na Copa do Brasil, conquistada após goleada de 4 a 0 sobre o Remo, na quinta-feira.

Para completar, o Bahia não sabe o que é perder no Estadual desde 18 de março, quando foi derrotado pelo rival Vitória no Barradão. Desde então, são sete jogos, com seis vitórias e um empate. Porém, o técnico tricolor sabe que este retrospecto recente deve ser deixado de lado quando a bola rolar. “O momento é de felicidade, mas não é de euforia. Temos uma pedreira pela frente”, alertou.

Para esta partida, Falcão conta com novidade na lateral esquerda. Depois de ter os seus três jogadores da posição lesionados (Ávine, William Matheus e Gutierrez), a diretoria tricolor agiu rápido e acertou a contratação de Gerley, ex-Palmeiras. O jogador já teve sua situação regularizada e está pronto para ajuda a equipe tricolor. “Estou à disposição do treinador”, garantiu o lateral.

Outra boa notícia é o retorno do atacante Ciro, totalmente recuperado de uma virose. Porém, o ataque deve seguir sendo formado por Lulinha e Júnior, dupla que funcionou na quinta-feira e foi responsável por dois dos quatro gols marcados diante do Remo.

VITÓRIA DA CONQUISTA X BAHIA

Data: 22/04/2012 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira

Vitória da Conquista
Rodolfo; Átila, Alemão, Silvio e Claudemir; Edimar, Mica (Lucivaldo), Júnior Gaucho e Carlinhos; Roni e Eder Caetité
Técnico: Elias Borges

Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley (Hélder); Fahel, Diones, Gabriel e Morais; Lulinha e Júnior
Técnico: Paulo Roberto Falcão