Topo

Alemão - 2019

Falcão vê injustiça em derrota do Bahia, mas lateral discorda: "equipe não encaixou"

"Não merecíamos ter perdido", lamentou Falcão - Felipe Oliveira/AGIF
"Não merecíamos ter perdido", lamentou Falcão Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/04/2012 09h46

O elenco do Bahia reuniu opiniões diferentes em relação à derrota de 1 a 0 para o Vitória da Conquista, neste domingo, no estádio Lomanto Junior. De acordo com o lateral direito Madson, por exemplo, o time tricolor não se encontrou na partida e esteve longe do ideal. Por outro lado, o técnico Falcão elogiou o desempenho da equipe, especialmente na etapa final, e disse que o resultado foi injusto.

“Não merecíamos ter perdido o jogo por tudo que fizemos na segunda etapa. Buscamos o gol, criamos algumas situações e o nosso goleiro só trabalhou uma vez. Nosso time foi bastante ofensivo e isso nos dá a tranquilidade que temos capacidade para buscar a classificação a final. Nossa equipe está preparadíssima para isso”, opinou Falcão.

Já Madson viu o jogo de forma diferente, mas ressaltou que a vantagem obtida pelo Vitória da Conquista não é irreversível, até porque basta uma vitória simples do Bahia no próximo final de semana, no Pituaçu, para avançar às finais do Campeonato Baiano. “Nossa equipe não encaixou. O time esteve distante do ideal e não conseguimos fazer um gol. Mas, não é nada irreversível”, disse o lateral.

O técnico tricolor ainda falou sobre as mudanças que fez na equipe em relação ao jogo de quinta-feira, contra o Remo, pela Copa do Brasil. O volante Fahel e o meia Morais, por exemplo, não iniciaram a partida deste domingo, como era esperado.

“Jogamos na quinta-feira [pela Copa do Brasil, contra o Remo] e não se completou nem 72 horas da última partida. Além disso, jogamos em um campo muito pesado, por causa da chuva em Pituaçu. O Morais sentiu dores na panturrilha e o Fahel é um jogador que sempre se doa muito, por isso estava cansado. Além disso, Hélder estava há quase dois meses sem jogar”, disse o treinador, que promoveu a estreia de Gerley na lateral esquerda neste domingo.

Antes de buscar a vaga na decisão do Estadual no próximo final de semana, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira, quando visita a Portuguesa no Canindé, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O meia Morais será reavaliado nesta terça e permanece como dúvida para este jogo.