Topo

Alemão - 2019

Souza, Morais e Coelho treinam normalmente e devem reforçar o Bahia na semifinal

Souza não joga desde a vitória de 1 a 0 sobre o Feirense, em Senhor do Bonfim, dia 28 de março - Divulgação
Souza não joga desde a vitória de 1 a 0 sobre o Feirense, em Senhor do Bonfim, dia 28 de março Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/04/2012 18h55

Paulo Roberto Falcão, enfim, ganhou boas notícias do departamento médico. O lateral direito Coelho, o meia Morais e o atacante Souza treinaram normalmente na tarde desta quinta-feira e têm grandes chances de enfrentar o Vitória da Conquista no segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano, que acontece neste domingo, no Pituaçu.

Souza, artilheiro do Bahia na temporada com 19 gols, está recuperado de lesão muscular e deve voltar a campo depois de quase um mês. Sua última partida foi diante do Feirense, no dia 28 de março, ainda pela fase classificatória do Estadual. Na ocasião, o Bahia venceu por 1 a 0 justamente com um gol do camisa 9.

“Não estou 100%, mas estou com muita vontade de jogar. Fiquei bastante tempo parado, só que o desejo de ajudar meus companheiros supera isso”, que preferiu ainda não confirmar se irá ou não iniciar a partida. “É segredo. Ainda não posso falar nada”, brincou.

Morais, por sua vez, se recuperou de um edema na panturrilha que lhe tirou das últimas duas partidas, contra Vitória da Conquista e Portuguesa, enquanto Coelho volta após tratar lesão na coxa que teve início no domingo de Páscoa, dia 8 de abril.

No início da tarde desta quinta-feira, a delegação do Bahia desembarcou em Salvador e seguiu direto para o Fazendão. Na programação inicial, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra a Portuguesa nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, seriam liberados, mas os próprios atletas pediram para treinar e realizar um treino regenerativo na academia.

Após esta atividade, este grupo foi liberado e retorna aos treinos nesta sexta-feira pela manhã. Já os demais jogadores desceram para o campo para um treinamento técnico com bola, em campo reduzido, utilizando gols pequenos. A atividade foi aplicada por Paulo Roberto Falcão e sua comissão técnica.