Topo

Alemão - 2019

Bahia faz 'jogo do ano' contra Vitória da Conquista para voltar à final do Estadual

Do UOL, em São Paulo

29/04/2012 06h00

Depois de ser eliminado nas semifinais do ano passado, o Bahia precisa de um triunfo simples neste domingo, diante do Vitória da Conquista, para voltar às finais do Campeonato Baiano. A expectativa é de Pituaçu lotado, e o técnico Falcão se diz convicto de mais uma bela apresentação do time tricolor.

“Esse é o jogo mais importante do ano, até aqui, porque nós temos que ganhar para ir para a final. Temos só que ganhar [o Bahia perdeu o jogo de ida por 1 a 0, mas tem a vantagem do empate nos 180 minutos], mas para isso temos que ter aquela consistência, e eu estou muito entusiasmado com o trabalho que fizemos”, declarou Falcão, que espera pelo apoio incondicional do torcedor.

“Claro que é difícil, será uma semifinal, sempre entra um componente diferente de um jogo normal. Mas, para nós, o importante é que vamos jogar em casa e contamos com o nosso torcedor, que certamente vai comparecer. É ganhar o jogo”, acrescentou o treinador, que mais uma vez optou pelo mistério e resolveu fechar os treinos de sexta-feira e sábado para a imprensa.

A ideia é não dar pistas de qual time entra em campo, já que os experientes Coelho, Morais e Souza foram liberados pelo departamento médico e viraram opções para Paulo Roberto Falcão. Porém, no que depender da vontade dos jogadores, todos eles estarão em campo nesta partida.

“Logicamente, eu ainda não estou 100%. Mas, se ele botar para jogar estou com muita vontade. Estou há bastante tempo parado, com uma vontade muito grande de jogar e ajudar meus companheiros”, destacou o atacante Souza, que não entra em campo há mais de um mês.

O meia Morais também mostrou que está com muita vontade de ajudar o Bahia. “Treinei e não senti nada. O momento agora é de ser doar ao máximo. Quero estar em campo e cabe ao Falcão definir”.

BAHIA X VITÓRIA DA CONQUISTA

Data: 29/04/2012 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Marcos Lopes Leal e Marcos Welb Rocha de Amorim

Bahia
Marcelo Lomba; Coelho (Madson), Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Diones), Hélder, Morais e Gabriel; Lulinha e Souza
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Vitória da Conquista
Rodolfo; Átila, Naldo, Sílvio e Mica; Edimar, Valdemir, Júnior Gaúcho e Carlinhos; Roni (Maurício Pantera) e Hugo
Técnico: Elias Borges