Topo

Alemão - 2019

Boa fase do Vitória não empolga Escudero: "clássico é sempre difícil"

Meia argentino Escudero disputará o primeiro Ba-Vi da sua carreira - Divulgação
Meia argentino Escudero disputará o primeiro Ba-Vi da sua carreira Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 13h25

Enquanto o Vitória ainda está com 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Baiano, o Bahia, rival do próximo domingo, venceu apenas uma das três partidas que disputou. Independente disso, o argentino acredita que o time rubro-negro não entra em campo como favorito, já que se trata do maior clássico do Nordeste.

“Superioridade não existe em clássico. Clássico é sempre difícil. Temos que jogar, o time está com uma evolução muito boa, mas temos que continuar do mesmo jeito sabendo que temos um jogo importante pela frente”, alertou Escudero, que disputará o primeiro Ba-Vi da sua história.

Porém, o argentino acumula experiência em outros grandes clássicos do futebol sul-americano, como River Plate x Boca Juniors, na Argentina, o Gre-Nal, em Porto Alegre, e Atlético-MG x Cruzeiro, em Belo Horizonte.

“São parecidos e a  expectativa está sendo muito boa para que seja um grande jogo. Vi pela televisão também a venda de ingresso que foi difícil. O clássico é bom para jogar. São dois grandes times e a gente tem que lutar para conseguir o triunfo”, acrescentou.

A grande ausência do Vitória para a partida de domingo, na Arena Fonte Nova, será Marcelo Nicácio, artilheiro da equipe no Baianão. O atacante sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e desfalcará a equipe rubro-negra por duas semanas.

“Estou triste porque vinha me preparando para o clássico e estarei de fora. Mas é a vontade de Deus e domingo estarei na Arena junto com meus companheiros torcendo. Independente do jogador que fizer o primeiro gol na Arena, o importante é o Vitória conquistar os três pontos”, disse Nicácio, que deve ter Dinei como seu substituto.