Topo

Alemão - 2019

"Perdemos muitos gols, pelo amor de Deus", lamenta Joel após empate

Joel Santana estreou com empate diante do Vitória da Conquista, na Fonte Nova - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Joel Santana estreou com empate diante do Vitória da Conquista, na Fonte Nova Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 12h46

Os gols perdidos durante o empate de 1 a 1 contra o Vitória da Conquista, no último domingo, na Fonte Nova, foram a principal justificativa encontrada por Joel Santana para o tropeço no duelo válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. De acordo com o treinador, a história do jogo poderia ter sido outra se o Bahia tivesse aproveitado uma das oportunidades desperdiçadas.

“Jogamos mal no primeiro tempo e bem no segundo. Perdemos muitos gols, pelo amor de Deus. Estava com medo de ser castigado. Saímos de uma partida que não jogamos bem, de uma viagem desgastante. Não tivemos tempo de treinar. No segundo tempo, a marcação melhorou. Se tivéssemos decidido o jogo logo, estaríamos em uma situação confortável”, analisou Joel.

Apesar de destacar a falta de pontaria do setor ofensivo, Joel alertou também para a necessidade de diminuir o número de gols sofridos. “Temos uma semana para trabalhar e não vou dizer que vai melhorar muito. Temos que melhorar nossa defesa, pois estamos tomando gols em todas as rodadas. De uma maneira geral, o resultado não agradou”, acrescentou.

Como eliminou o jogo da volta pela Copa do Brasil, o Bahia só volta a campo no próximo domingo, dia 21, quando visita o Juazeirense. Para esta partida, o atacante Souza, que sofreu uma lesão na coxa depois de desobedecer uma ordem de Joel Santana, deve ser desfalque.

“Essa situação do Souza me deixou chateado, pois ele falou que estava bem. Falei com ele no intervalo e ele disse que estava bem. Conversei com ele, que queria jogar. Pedi para não chutar bola de longe e ele fez isso. Agora está lá: prejuízo para ele e para nós, pois sua experiência faz a diferença”, completou.