Topo

Alemão - 2019

Joel cita derrotas de Real e Barça e pede que Bahia 'siga em frente'

Joel Santana compara momento do Bahia com o de Real e Barcelona - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Joel Santana compara momento do Bahia com o de Real e Barcelona Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 14h31

A classificação para a semifinal veio, mas as vaias ao time, que apenas empatou em 0 a 0 com o xará de Feira de Santana na última quarta, voltaram a tomar conta da Fonte Nova. Ao falar sobre o novo tropeço da equipe, Joel acabou recorrendo às derrotas de Real Madrid e Barcelona na Liga dos Campeões, e disse que não há tempo para lamentar. De acordo com o treinador, o jeito é ‘seguir em frente’.

“A torcida vaiou o time, né? O Barcelona apanhou do Bayern. O Real Madrid também perdeu e teve críticas. Os dois times mais caros do mundo tomaram de quatro, e aí? O que se pode explicar em casa? Perdeu, tem que seguir frente. O que vale é conquistar o campeonato. O jogador tem que sair desse marasmo. A torcida incentivou e o Obina perdeu o pênalti. Pisou no calo dela. Vai ficar cabisbaixo? Não, tem que trabalhar mais”, destacou o treinador.

Em seguida, Joel tentou encontrar uma solução para a fase ruim do Bahia. “Temos que mostrar mais autonomia. Principalmente aqui na Fonte Nova. Aqui quem manda é a gente. A torcida está aborrecida e temos que virar isso. Vou continuar me cobrando. Fui vaiado por tirar o Marquinhos. Mas achei que ele não fez o que eu queria. É hora de falar pouco e trabalhar muito. Vamos melhorar”, garantiu.

O técnico, porém, não deixou de admitir que o futebol que vem sendo apresentado pelo Bahia ainda está muito abaixo do esperado. “Estamos jogando muito mal. Não podemos disputar mais de 18 pontos e termos somente oito. É muito pouco. É quase um terço dos pontos. Há muito tempo não vejo o Bahia conquistar tão poucos pontos no estadual”, completou.

Já classificado, o Bahia volta a campo no próximo domingo, em clássico com o Vitória, na Fonte Nova, em busca da liderança da sua chave. Para que isso aconteça, precisa vencer e torcer para que o Juazeiro perca do Juazeirense no Adauto Morais.