Topo

Alemão - 2019

Ba-Vi tem desabafo de ex-Bahia e torcedores 'exaltando' presidente rival

Jogadores do Vitória comemoram gol rubro-negro em frente à torcida do Bahia - Divulgação
Jogadores do Vitória comemoram gol rubro-negro em frente à torcida do Bahia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 13h01

Além das caxirolas atiradas em campo, diversos outros ‘ingredientes’ marcaram o Ba-Vi deste domingo, na Arena Fonte Nova, como o desabafo do ex-tricolor Mansur, autor de um dos gols do Vitória, e o pedido de alguns torcedores rubro-negros para a permanência do presidente Marcelo Guimarães Filho.

Dentro de campo, o Bahia voltou a ser derrotado, assim como aconteceu no primeiro clássico do ano, na inauguração Arena Fonte Nova. E uma cena de desabafo também voltou a se repetir, mas com outro jogador. No Ba-Vi anterior, o meia Vander, que foi dispensado pelo Bahia por ‘deficiência técnica’, marcou um dos gols da goleada de 5 a 1, e não perdoou o seu ex-clube.

Neste domingo, foi a vez de Mansur – autor do segundo gol da vitória rubro-negra – fazer o mesmo. “Eu não fui revelado pelo Bahia, fui revelado pelo Vitória! E esse gol que fiz contra o time onde eu fui humilhado foi presente de Deus, porque ele é perfeito”, desabafou o lateral esquerdo, logo após o apito final, ainda dentro do gramado.

Nas arquibancadas, o presidente Marcelo Guimarães Filho quase dividia a atenção com as caxirolas, espécie de chocalho criado para ser a vuvuzela brasileira durante a Copa de 2014.

Enquanto a torcida tricolor pedia a saída do dirigente com cantos e faixas, os rubro-negros faziam o mesmo, obviamente, de forma irônica por conta da má fase do rival. Cartazes de “Fica, Marcelinho” puderam ser observados no meio da torcida do Vitória.

Datas das semifinais definidas

Já estão definidas as datas e horários dos jogos semifinais do Campeonato Baiano. O Vitória faz o duelo de ida nesta quinta-feira, no Barradão, às 20h30, enquanto o confronto de volta acontece no domingo, no estádio Adauto Moraes, às 16h.

O Bahia, por sua vez, faz o primeiro jogo no feriado de quarta-feira, às 16h, na Arena Fonte Nova. Já a segunda partida foi marcada para sábado, às 18h30, no estádio Adauto Moraes.