Topo

Alemão - 2019

Vitória trabalha para esvaziar DM até o Ba-Vi; Renato Cajá é liberado

Autor do primeiro gol da Arena Fonte Nova, Cajá foi liberado e deve jogar no domingo - Divulgação
Autor do primeiro gol da Arena Fonte Nova, Cajá foi liberado e deve jogar no domingo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 11h37

Sem compromissos no meio da semana pela Copa do Brasil, o Vitória já está concentrado exclusivamente para o jogo de domingo, o primeiro da decisão do Campeonato Baiano, contra o Bahia. E quem mais deve trabalhar até lá deve ser o departamento médico rubro-negro, que tem a missão de liberar o máximo de atletas possíveis para Caio Júnior utilizar no confronto.

Para o duelo do último final de semana, contra o Juazeirense, quatro jogadores foram vetados pelo DM e sequer viajaram com o restante do elenco: o zagueiro Gabriel Paulista, o volante Luís Alberto e os meias Renato Cajá e Escudero. No último domingo, após a derrota em Juazeiro, outros dois jogadores entraram na lista: Nino Paraíba e Mansur.

Porém, de acordo com o médico Rodrigo Vasco da Gama, existe a possibilidade de todos eles ganharem condições de jogo até domingo. O caso que mais preocupa é o de Luís Alberto, que apresentou um edema na panturrilha. O exame de Renato Cajá não acusou lesão no músculo adutor da coxa direita e o jogador já realiza exercícios físicos na academia da Toca do Leão.

Nino Paraíba, por sua vez, não sofreu nenhuma lesão grave, mas segue como dúvida para o primeiro Ba-Vi, marcado para este domingo, na Arena Fonte Nova. “Pensei que fosse algo mais grave, mas ele amanheceu melhor e vamos observá-lo terça-feira. Não posso afirmar se ele será liberado. Mas asseguro que não é tão grave quanto imaginamos”, analisou o médico rubro-negro.

Além dos seis titulares, apenas o lateral direito Marcos permanece  sob os cuidados do departamento médico. A previsão de retorno do atleta é de aproximadamente 15 dias.

Depois da folga na segunda-feira, o time se reapresenta na tarde desta terça-feira. Até sexta-feira, os treinos acontecerão nesse período, exceto no sábado, que o elenco trabalha pela manhã.