Topo

Alemão - 2019

Preparador físico será o técnico interino do Bahia na final de domingo

O preparador físico Eduardo Fontes irá comandar a equipe do Bahia no clássico - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
O preparador físico Eduardo Fontes irá comandar a equipe do Bahia no clássico Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2013 17h27

O preparador físico Eduardo Fontes será o técnico do Bahia no clássico diante do Vitória, domingo, às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Estadual. O profissional foi o escolhido porque o auxiliar Eduardo Barroca pediu liberação porque precisa viajar para resolver assuntos particulares no Rio de Janeiro.

Eduardo Fontes precisará assumir a função porque a diretoria não contratou um substituto para Joel Santana após demitir o treinador após a goleada sofrida para o Vitória por 7 a 3, pela primeira partida da decisão do estadual.

Barroca deixou no ar após a eliminação do Bahia da Copa do Brasil, mesmo com vitória sobre o Luverdense, a possibilidade de deixar o clube. Ele disse que precisaria conversar com o presidente Marcelo Guimarães Filho para resolver seu futuro.

“Eu preciso conversar com o presidente para definir. Após esse papo eu vou pensar na possibilidade de eu continuar. Independentemente do que aconteça, eu sempre serei grato ao Bahia e sua torcida”, afirmou.

Ele chegou ao Bahia no ano de 2011 e desde então atua como auxiliar da comissão técnica permanente. Além disso, sempre foi requisitado para assumir a equipe quando um treinador deixou o clube.

O Bahia vive uma grave crise neste início de temporada. Além dos resultados ruins, o clube está sem técnico, sem gestor de futebol e vice-jurídico. O último pediu demissão por carta porque tinha divergências com Marcelo Guimarães Filho.