Topo

Alemão - 2019

Após confusão entre PM e torcida, Vitória cobra punição aos envolvidos

Briga entre torcida rubro-negra e PM marcou o fim do Ba-Vi deste domingo, na Fonte Nova - AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Briga entre torcida rubro-negra e PM marcou o fim do Ba-Vi deste domingo, na Fonte Nova Imagem: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 18h07

A confusão ocorrida no Ba-Vi do último domingo entre Polícia Militar e torcida rubro-negra, na Fonte Nova, fez a diretoria do Vitória se manifestar nesta segunda-feira. O clube solicitou à PM e à Arena punição aos responsáveis que agrediram alguns aficionados.

Através de uma nota publicada em seu site oficial, o Vitória se mostrou ‘indignado com a ação violenta de policiais militares e funcionários da empresa privada que presta segurança à Arena, contra os torcedores rubro-negros ao final do clássico disputado domingo, e encaminhou ofícios ao Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e ao Diretor-Presidente da Arena Fonte Nova, Marcos Lessa’.

De acordo com o jornal A Tarde, um tumulto nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, envolvendo o setor rubro-negro, só foi encerrado com a ação policial, que teve que utilizar bombas de gás para conter a confusão.

Por questões de segurança, a saída da torcida visitante na Arena só é liberada 30 minutos após o término da partida. No entanto, parte dos torcedores tentou forçar o cordão de isolamento formado pela Polícia Militar, que usou a força para conter a ação dos rubro-negros.

Os funcionários da Arena precisaram abrir os portões que dão acesso ao gramado para permitir que torcedores utilizassem o espaço para evacuar as arquibancadas. Durante o tumulto, alguns torcedores saíram do estádio pelo portão alternativo, após o tempo permitido para a torcida do Vitória.

“As cenas mostradas nas emissoras de TVs, fotos publicadas nos jornais e, principalmente, depoimentos dos torcedores deixaram indignados os dirigentes e o ECV solicita apuração e rigorosa punição aos agressores”, completa a nota publicada pelo Vitória.