Topo

Alemão - 2019

Bahia comemora aniversário de título nacional com vitória e vaga na final

Jogadores do Bahia entraram em campo com camisa alusiva ao primeiro título brasileiro - Divulgação/Bahia
Jogadores do Bahia entraram em campo com camisa alusiva ao primeiro título brasileiro Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em São Paulo

29/03/2014 17h57

O Bahia está na final do Campeonato Baiano. Depois do empate de 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, o time comandado por Marquinhos Santos superou o Serrano por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, e agora espera o confronto entre Vitória e Vitória da Conquista, neste domingo, para saber quem irá enfrentar na decisão do Estadual.

Apesar da vantagem do empate para avançar, o Bahia – que foi a campo com um uniforme ilustrado por um selo comemorativo ao título brasileiro de 1959, que neste sábado completa 54 anos – partiu para o ataque após o apito inicial e, depois de muito insistir, abriu o placar.

Aos 39min, Rafinha tabelou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para trás para o volante Fahel, que bateu de primeira de direita, no cantinho, e abriu o placar, deixando o Bahia em situação ainda mais confortável no duelo. 1 a 0 e festa na Arena Fonte Nova.

Com este placar, o Bahia precisaria sofrer a virada para ser desclassificado da competição estadual. “O gol é muito importante. Dá segurança ao time. Vamos jogar mais no segundo tempo para não deixar eles crescerem no jogo”, declarou Lomba na saída para o intervalo.

As palavras do goleiro tricolor, porém, não foram correspondidas. O Serrano cresceu no jogo, criou boas chances e chegou até a carimbar a trave aos 32min, além de marcar um gol impedido, já nos acréscimos. Porém, gol legal não teve, e desta forma o Bahia seguiu vivo na briga pelo seu 45º título estadual.