Souza marca 1º gol pelo Vitória, que goleia xará e encara Bahia na decisão
Ba-Vi confirmado na decisão do Campeonato Baiano de 2014. Depois de ver o Bahia superar o Serrano no último sábado, o Vitória passou fácil pelo Vitória da Conquista neste domingo, aplicou uma goleada de 6 a 0 no estádio de Pituaçu e confirmou vaga na grande final. Os experientes Souza, Hugo, Juan e Ayrton (2) – além do jovem William Henrique – foram os responsáveis pelos gols rubro-negros.
Bahia e Vitória decidiram as duas últimas finais do Estadual. Em 2012, o time tricolor levou a melhor. Em 2013, os rubro-negros conquistaram a taça.
Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 e ainda contava com a vantagem de jogar por dois empates para avançar à final, o Vitória poderia perder o duelo deste domingo por um gol de diferença que ainda assim se classificaria. Mas os comandados de Ney Franco queriam mais.
E logo aos 3min, o atacante Souza, ex-Bahia, aproveitou um bicão da zaga rubro-negra, dominou com categoria entre dois defensores, já dentro da área, e bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Vitória.
O segundo gol rubro-negro veio aos 15min, com Hugo, contratado recentemente junto com Souza. Após nova falha da defesa do Vitória da Conquista, Juan deixou o meia livre para finalizar cruzado de esquerda, sem chances para o goleiro. 2 a 0 em Pituaçu.
Sete minutos depois, Ayrton cobrou falta com força, de longa distância, e no rebote Juan pegou de primeira para fazer o terceiro e praticamente carimbar a vaga na decisão. Ainda houve tempo para dois gols de Ayrton e um de William Henrique, que transformaram o triunfo em um verdadeiro massacre no estádio de Pituaçu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.