Topo

Alemão - 2019

Com dois do primo do Messi, Bahia vai à semi com nove gols em dois jogos

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 18h00

Se por um lado Lionel Messi vem dando show na Europa, seu primo, Maxi Biancucchi, também vem fazendo bonito no Brasil. Com dois gols, sendo um deles um golaço, o atacante tricolor foi o grande destaque do time do Bahia na vitória de 4 a 0 sobre o Galícia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, no duelo de volta das quartas de final do Campeonato Baiano.

O confronto já estava definido.  Com o 5 a 0 na partida de ida, o técnico Sergio Soares mandou a campo uma equipe mista neste domingo. E mesmo assim voltou a ser extremamente superior ao Galícia. Com dois de Maxi, um de Titi e outro de Tchô, o Bahia fez 9 a 0 no agregado e confirmou presença nas semifinais. Seu adversário será o Juazeirense, que eliminou o Jacuipense. Os jogos serão nos dias 5 e 19 de abril.

Depois de 30 minutos de pressão, o Bahia enfim conseguiu abrir o placar na Fonte Nova. Depois de cruzamento da direita, Léo Gamalho apareceu entre os zagueiros dentro da área e mandou de cabeça para boa defesa do goleiro; no rebote, porém, Maxi Biancucchi esticou o pé e conseguiu mandar a bola para as redes. 1 a 0.

Nove minutos depois, veio o golaço. Em jogada totalmente individual, o argentino roubou a bola pela esquerda, invadiu a área, deu um lindo drible no defensor e soltou a bomba, sem chances para Dida. 2 a 0 na Fonte Nova.

O terceiro saiu já no segundo tempo, aos 19min. Souza cobrou escanteio da direita e Titi apareceu livre dentro da área para cabecear forte e mandar para o gol. E já aos 40min o Bahia fechou a conta. Tchô, que havia entrado no lugar de Maxi, aproveitou desvio de Titi em cobrança de escanteio e apareceu na segunda trave para marcar o último gol tricolor.