Thiago Ribeiro faz 1º gol pelo Bahia, que vence Flu de novo e vai à decisão
O Bahia é o primeiro finalista do Campeonato Baiano 2016. Depois de vencer o Fluminense de Feira em Pituaçu por 2 a 0, no jogo de ida, o time tricolor voltou a bater o adversário na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, desta vez por 2 a 1, e se classificou para a decisão.
O grande destaque da noite foi Thiago Ribeiro, que enfim marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Ele ainda foi responsável pela assistência do segundo, marcado por Luisinho.
Agora, o Bahia aguarda o vencedor de Vitória e Juazeirense – que se enfrentam nesta quinta-feira, no Barradão – para saber quem vai encarar na grande decisão. No jogo de ida, o arquirrival levou a melhor e venceu os donos da casa por 3 a 2, no Adauto Moraes.
Depois de um primeiro tempo morno que proporcionou até algumas vaias da torcida tricolor ao time, o gol saiu logo no começo da etapa final, aos 7min. Edgar Junior partiu da intermediária, passou fácil pelos seus marcadores e cruzou da esquerda para Thiago Ribeiro marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor. 1 a 0, placar que duraria por pouco tempo.
Apenas dois minutos depois, o Fluminense de Feira chegou ao empate com um golaço. Após cobrança de escanteio, Marcelo Lomba afastou e a bola sobrou para Luquinhas, que pegou de primeira da entrada da área, sem deixar a bola cair, e deixou tudo igual na Fonte Nova. 1 a 1.
Mas depois de duas mudanças (Gustavo Blanco e Feijão nas vagas de Paulo Roberto e Danilo Pires), o Bahia não demorou para ficar novamente à frente no placar. Aos 22min, Thiago Ribeiro deu lindo passe em profundidade para Luisinho, que bateu rasteiro e fez 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.