Vitória repudia críticas ao Barradão e diz que Bahia foi 'negligente'
O Vitória, através do presidente Ricardo David, publicou na noite da última segunda-feira (9) uma nota para repudiar declarações dadas por dirigentes do Bahia a respeito do Barradão. Na final do último domingo (8), pelo Baiano, a delegação tricolor foi recebida por torcedores rubro-negros com pedradas na entrada do estádio - o vidro do ônibus chegou a ser destruído.
Na ocasião, presidente e vice do Bahia dispararam críticas ao Barradão. “O Ministério Público da Bahia se preocupa com torcida única e não vê o que acontece aqui. Isso é um sub-estádio. Eles usam esses meios baixos, mas isso é combustível para a gente. Somos um time de homens. Esse chiqueiro tem que ser interditado”, disse o vice-presidente Vitor Ferraz.
Guilherme Bellintani também não poupou críticas ao estádio do arquirrival. “É assim que pregam respeito? Vamos ganhar em campo, vamos jogar bola, pelo amor de Deus. É assim que se ganha. O Bahia recebeu o Vitória lá com todo cuidado, como deve ser o futebol brasileiro. A nossa torcida não mexeu com o ônibus do Vitória hora nenhuma, como deve ser num estádio de verdade”, afirmou o presidente.
Em resposta, o Vitória disse que ‘não aceitará a tentativa de desqualificação do Estádio Manoel Barradas” e alegou que ‘o adversário foi negligente e ignorou orientação passada pelo Vitória e também pela Polícia Militar da Bahia sobre a necessidade de antecipar o acesso ao estádio’.
Veja a nota completa:
O Esporte Clube Vitória, por meio desta nota, expressa repúdio às declarações e manifestações públicas vindas do Esporte Clube Bahia e seus dirigentes, antes, durante e após o clássico BaVi do Barradão, no último domingo (8). O clube não aceitará a tentativa de desqualificação do Estádio Manoel Barradas. Assim como ocorreu no passado, são esforços inúteis de inviabilizar o estádio e não mediremos esforços para defender o nosso Santuário.
O Clube repudia também a forma pejorativa usada pela diretoria rival para adjetivar a instituição e o Barradão, que há 32 anos é a casa do Esporte Clube Vitória, patrimônio da torcida rubro-negra e da cidade de Salvador. A praça esportiva e todo o CT Manoel Pontes Tanajura seguem sendo instrumentos de mudança, educação e inclusão social.
De forma orquestrada, há um movimento que visa atingir o Esporte Clube Vitória. Ataques gratuitos de membros da diretoria rival direcionados à instituição e ao Santuário não serão tolerados pelo nosso Clube. Defenderemos o Barradão até a última consequência!
O Esporte Clube Vitória aproveita o ensejo para lamentar os atos de vandalismo na chegada da delegação rival ao Barradão. O clube é contrário a toda forma de violência.
O Clube registra, no entanto, que o adversário foi negligente e ignorou orientação passada pelo Vitória, e também pela Polícia Militar da Bahia, sobre a necessidade de antecipar o acesso ao Estádio na partida de ontem, em razão do ‘Corredor Rubro-Negro’, iniciado antes das 14h30.
O Esporte Clube Vitória reforça que não aceitará condutas contrárias aos valores da instituição e buscará defender os seus interesses em qualquer situação.
Ricardo da Silva David
Presidente do Conselho Diretor
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.