O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou, por meio de seu Twitter, a contratação do meia Ricardinho, que estava no Qatar e voltou recentemente ao Brasil. O novo reforço chega à Cidade do Galo na terça-feira 15 para realizar exames médicos e assinar contrato que vai até dezembro de 2011.
No ano passado, o Atlético havia tentado a contratação de Ricardinho, mas não houve acordo entre as partes. O meia estava no Al Rayaan, do Qatar, desde o ano passado, mas rescindiu o contrato recentemente para voltar a atuar no Brasil.
Como de costume, a contratação de Ricardinho foi anunciada pelo presidente via Twitter pessoal. "Ricardinho é do Galo! Chega terça-feira!", escreveu Kalil, que fez o mesmo, por exemplo, com Rentería, Correa e recentemente ao contratar o goleiro uruguaio Carini.
O dirigente disse, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, que a negociação iniciou há um mês e foi feita diretamente com o jogador. "Tínhamos um valor e colocamos para ele o que poderíamos pagar. Deu certo e estou muito feliz. Foi um contato direto e isso facilitou muito", observou Kalil.
Revelado pelo Paraná Clube, onde atuou entre 1995 e 1997, Ricardinho teve seu melhor momento na carreira com a camisa do Corinthians, clube que defendeu de 1998 a 2002. Nesse período conquistou o Brasileirão duas vezes (1998 e 1999), a Copa do Brasil (2002) e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.
Ricardinho chegou á seleção brasileira e participou da conquista da Copa do Mundo de 2002. No Brasil, o meia defendeu ainda São Paulo e Santos, pelo qual voltou a ser campeão brasileiro em 2004. Desde 2006 ele está fora do País. Nesse período atuou pelo Besiktas, da Turquia, antes de se transferir para o Al Rayaan.
Com 33 anos, Ricardinho chega ao Atlético para dar mais experiência ao grupo e com a missão de resolver uma carência na função de armação da equipe. O técnico Celso Roth tem utilizado ultimamente os meias Renan Oliveira e Evandro. O experiente Júnior, que já ocupou a posição, e o jovem Tchô também foram usados pelo treinador.
Atualizada às 19h45