UOL Esporte Futebol
 

Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação

Artilheiro do São Paulo no Brasileiro, Washington (d) faz seu 11º gol e garante vitória

28/10/2009 - 23h44

São Paulo resgata fator Morumbi, bate o concorrente Inter e dorme no topo

Carlos Padeiro
Em São Paulo

ASSISTA AO GOL DA PARTIDA

O São Paulo terá o gosto de ficar na liderança do Campeonato Brasileiro por pelo menos 24 horas. Na noite desta quarta-feira, a equipe tricolor contou com o apoio de quase 35 mil torcedores no Morumbi e venceu o Internacional por 1 a 0, gol de Washington.

A partida teve ares de decisão, e a torcida apoiou a todo momento. O atual tricampeão nacional não ganhava no Morumbi desde o dia 12 de setembro (acumulava três tropeços), mas desta vez não vacilou e resgatou o fator mando de campo. Levou a melhor no confronto direto pelo título e chegou a 55 pontos. O Inter segue com 52.

"Isso aqui foi uma final. São dois times que merecem estar onde estão. O que mais quero agora é acordar líder na sexta", destacou Washington, um dos heróis do triunfo.

O outro herói foi Bosco, que fechou o gol. "Quando você entra nesses momentos difíceis, tem jogadores que passam confiança. Então, você entra mais tranquilo, apesar do momento importante que vive o São Paulo. Fico feliz com a oportunidade e a confiança dele [Ricardo Gomes]", observou o substituto de Rogério Ceni.

Agora, é torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Goiás, no Parque Antarctica, e por um empate do Atlético-MG contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, para encerrar a 32ª rodada na primeira colocação. Ambos os confrontos acontecem na noite desta quinta.

"Tivemos bastante oportunidades e o placar foi injusto. Eles tiveram uma e fizeram, e a gente não fez. Não adianta lamentar", comentou do outro lado Fabiano Eller.

PRINCIPAIS LANCES O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
17min - Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque do Inter, D' Alessandro arrisca o chute direto, Bosco cai no canto e faz grande defesa.
37min - D' Alessandro aparece sozinho nas costas da zaga, invade a área e chuta rasteiro. Bosco salva com o pé e evita o gol do Inter
47min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!!- Escanteio, cruzamento no primeiro pau, André Dias desvia de calcanhar e Washington aparece no segundo e toca para o gol
SEGUNDO TEMPO
13min - Quase gol contra! Miranda tenta cortar um passe e manda para o próprio gol, com Bosco batido no lance. O próprio zagueiro se recupera e tira a bola quase em cima da linha
16min - Cruzamento na área, Índio domina no peito, sozinho no segundo pau, e finaliza por cima do gol
31min - Daniel falha ao tentar afastar a bola da área e dá um presente para Washington. O camisa 9 chuta, mas a zaga do Inter consegue mandar para escanteio.
36min - Milagres de Bosco! Alan Kardec chuta, o goleiro espalma. Giuliano pega o rebote quase na pequena área, chuta e Bosco defende de novo
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
MAIS NOTÍCIAS DO INTER
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
"O empate estava de bom tamanho, mas infelizmente não aconteceu. Restam seis jogos, e este grupo não vai desistir do título, mas claro que ficou complicado", acrescentou Bolívar.

Como de costume, os são-paulinos deixaram as arquibancadas gritando "o campeão voltou".

O jogo
O técnico Ricardo Gomes mudou a escalação da equipe paulista, com a finalidade de manter Adrián González, elogiado durante a vitória sobre o Santos, entre os titulares. Junior Cesar perdeu a vaga, Jorge Wagner foi deslocado para a ala esquerda, e o meio-campo ficou com dois volantes, Richarlyson e Jean.

Coube a Hernanes a obrigação de armar o time, porém o camisa 10 parou na marcação adversária. Na ausência de Guiñazu, Mário Sérgio optou por apenas um volante, Sandro.

O novo sistema tático apresentou ineficácia, e o São Paulo não deu trabalho ao goleiro Lauro na etapa inicial

Os dois atletas mais acionados na partida foram Bosco e D' Alessandro. O argentino finalizou duas vezes com perigo, e o substituto de Rogério Ceni realizou duas grandes defesas.

Aos 42min, Richarlyson se machucou e foi substituído por Junior Cesar. Assim, o conjunto tricolor voltou à formação adotada nas rodadas anteriores, com Jorge Wagner como meia, e Hernanes de segundo volante.

No último lance, aos 47min, Hernanes cruzou na área, André Dias desviou de calcanhar e Washington apareceu na pequena área e mandou para a rede.

"Espero que o gol seja importante e nos dê confiança. O jogo está difícil, a marcação é forte, e fui feliz na oportunidade que tive. No momento certo, tem que fazer", celebrou o camisa 9, autor de 11 gols no certame nacional.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Bravamente. Bosco foi fundamental novamente"
BLOG DO JUCA KFOURI
"Se tomar gol de bola parada fica difícil ser campeão", esbravejou D' Alessandro, do outro lado.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, Mário Sérgio abriu mão do 3-5-2 para ter três atacantes. Fabiano Eller deu lugar a Alan Kardec, e Taison perdeu a vaga para Marquinhos.

A equipe colorada partiu para cima, enquanto os donos da casa se fecharam na defesa. Bosco foi o responsável por dois milagres, e time tricolor segurou o resultado.

SÃO PAULO 1 X 0 INTERNACIONAL

SÃO PAULO

Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Zé Luis), Jean, Richarlyson (Junior Cesar), Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller (Alan Kardec); Daniel (Andrezinho), Sandro, Giuliano, D'Alessandro e Kleber; Taison (Marquinhos) e Alecsandro
Técnico: Mário Sérgio

Data: 28/10/2009 (quarta-feira)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)
Cartões amarelos: Bosco (SP), Hernanes (SP); Giuliano (I)
Gol: Washington (SP), aos 47min do primeiro tempo
Público total: 34.256
Renda: R$ 846.825,00

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host