UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 07h07

Brasileirão começa e vira vitrine para atletas preteridos no São Paulo

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Washington (esq.) e M. Paraíba já demonstraram insatisfação com a reserva e agora terão a chance de mostrar serviço pelo Brasileirão

    Washington (esq.) e M. Paraíba já demonstraram insatisfação com a reserva e agora terão a chance de mostrar serviço pelo Brasileirão

O São Paulo é apontado por muitos como dono de um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Entretanto, isso apresenta uma contrapartida, já que jogadores de currículo respeitável têm atuado pouco. Alguns não conseguem esconder a insatisfação com opções adotadas por Ricardo Gomes e as expõem publicamente, casos de Washington, Cicinho e Marcelinho Paraíba.

O Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana, e o clube tricolor volta a ter uma maratona de jogos. No domingo, encara o Flamengo a partir das 16 horas. Entretanto, como a prioridade está na Libertadores, o treinador escalará um time repleto de reservas no Maracanã, preocupado com o duelo de quarta-feira com o Cruzeiro, pelas quartas de final.

É a oportunidade para alguns atletas encostados mostrarem serviço. Marcelinho Paraíba faz parte desse grupo. Contratado após se destacar pelo Coritiba durante o último Brasileirão, o veterano, prestes a completar 35 anos, começou 2010 como titular, porém perdeu espaço para Marlos no setor de criação.

“Tenho uma relação muito boa com o treinador. Ele confia em mim plenamente. Estou tranquilo com isso aí e quero dar a volta por cima e ser titular", declarou o meia ao site oficial do clube tricolor. Porém, ele evidenciou sua irritação ao entrar contrariado quando restavam apenas dois minutos para o término da partida contra o Universitario-PER, na última terça-feira.

Preocupado com a decisão nos pênaltis, Gomes colocou Marcelinho por ele ser o melhor cobrador do grupo. “Não importa se o chamei cedo ou tarde. O nosso banco hoje [terça] tinha Cleber Santana, Leo Lima, Washington, Marcelinho... Você [repórter] acha que eles estão satisfeitos na reserva? São jogadores acostumados a jogar e que não gostam de ficar no banco”, esbravejou na ocasião.

Os atletas citados pelo treinador provavelmente estarão em campo domingo, enquanto os titulares descansam para o compromisso do meio de semana no Mineirão.

“Sempre disse que não temos só 11 jogadores, e sim um elenco. Montamos um grupo com jogadores de qualidade para usar nos momentos em que preciso ser decisivo em duas frentes”, argumentou Gomes.

Jean, que virou reserva de Cicinho na lateral direita, volta a ser aproveitado no meio-campo. “É importante não desgastar o pessoal e estar zerado na semana que vem. E o principal é quem jogar contra o Flamengo mostrar trabalho e que a gente está vivo para entrar e corresponder à altura”, opinou o camisa 2.

A formação adotada no treino da última sexta foi: Rogério Ceni; Wellington, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Leo Lima; Marcelinho Paraíba e Washington.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host