UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 08h05

Com desfalques na defesa, Adilson Batista estuda improvisações

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Leonardo Silva, que cumprirão suspensão, a defesa do Cruzeiro terá improvisações e pode até mesmo atuar em um esquema que não é frequentemente utilizado pelo técnico Adilson Batista, o 3-5-2.

O técnico Adilson Batista, como é seu costume, não revelou os nomes dos substitutos dos titulares ausentes. Ele não quis confirmar nem ao menos a entrada de Thiago Heleno no lugar de Leonardo Silva, ao lado de Gil, repetindo a formação da zaga que acabou o jogo contra o Nacional-URU, ganho pelo Cruzeiro por 3 a 0, em Montevidéu, pela Libertadores.

“O Fabinho já trabalhou de zagueiro, seguro um, posso entrar com três”, afirmou Adilson Batista, ao responder indagação se confia numa zaga formada por Gil e Thiago Heleno. Em seguida, ele emendou: “eu confio”.

“Não dá para ficar ouvindo, escutando ou lendo que não gosto de A, B ou C. Eu confio, trabalho, passo tranquilidade”, afirmou o treinador cruzeirense, que adiantou que vai verificar as condições físicas de todos os 18 atletas que estão à sua disposição em Porto Alegre, além de aguardar a definição do time do Internacional.

Para o técnico Adilson Batista, é preciso tomar decisões, pensando no que é melhor para a equipe. “São situações difíceis, mas quem vivencia o dia a dia, conversa com eles (jogadores), tem que tomar determinadas atitudes pensando no bem coletivo”, ressaltou.

Para a lateral direita, no lugar de Jonathan, Adilson Batista também não quis confirmar a entrada do volante Elicarlos, que já atuou outras vezes improvisado naquela posição. “Posso fazer outra situação, tenho alternativas”, comentou o treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host