UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/05/2010 - 11h41

Cruzeiro visa um início diferente de Brasileiro em relação a 2009

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

No ano passado, quando também disputou a Libertadores e o Brasileiro simultaneamente, o Cruzeiro somou apenas sete dos 21 pontos possíveis nas sete rodadas iniciais da série A, o que significa aproveitamento de apenas 33,33%. Antes da Copa do Mundo da África do Sul serão disputadas sete rodadas do Campeonato Nacional deste ano e a equipe do técnico Adilson Batista, que segue viva também no torneio internacional, não quer repetir a história.

Em 2009, o Cruzeiro, que estreou com triunfo sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Mineirão, só venceu mais um dos seus sete primeiros jogos, quando fez 2 a 0 sobre o Vitória, igualmente em casa. A equipe celeste empatou com o Internacional, em 1 a 1, e foi derrotada quatro vezes: Náutico (2 a 0), São Paulo (3 a 0), Palmeiras (3 a 1) e Grêmio Barueri, hoje Prudente (4 a 2).

Pontos que o Cruzeiro deixou de somar nas rodadas iniciais do Brasileirão passado fizeram falta ao time, que terminou na quarta colocação, com 62 pontos, cinco a menos que o campeão Flamengo. Em algumas dessas partidas válidas pelas sete rodadas iniciais o clube mineiro poupou titulares e usou formações mistas.

Os jogadores do Cruzeiro garantem que este ano a história será diferente. Segundo os atletas celestes, o grupo está consciente da necessidade de pontuar neste início, mesmo com as atenções divididas entre o Brasileirão e a Libertadores. Ano passado, o time mineiro foi vice-campeão da competição internacional, ao ser derrotado, no Mineirão, pelo Estudiantes.

“Nosso objetivo é começar bem para terminar também bem o Campeonato Brasileiro, que é muito difícil”, comentou o atacante Wellington Paulista, que vice a expectativa de iniciar o jogo contra o Internacional, neste domingo, às 16, no estádio Beira-Rio.

Para o volante Elicarlos, embora seja difícil é preciso um esforço para se manter o foco nas duas competições. “Dificuldades sempre vai ter, especialmente em razão do calendário brasileiro, que prevê um jogo atrás do outro. Mas estamos preparados para isso e vamos em busca dos nossos objetivos, que são os títulos”, comentou.

Os dois jogadores concordam que o Cruzeiro tem um elenco forte, em condições de levar bem as duas competições. Na Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 21h50, no primeiro jogo das quartas de final, repetindo o confronto do ano passado.

“Hoje em dia não tem reserva ou titular, quem está trabalhando em um grupo tem qualidade. Esse é o caso do nosso time e o jogador tem de mostrar isso é no dia a dia para jogar”, comentou Elicarlos. Para Wellington Paulista, não importa se estarão em campo times titulares ou reservas. “O que vale são os três pontos”, enfatizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host