UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/05/2010 - 19h10

Fossati se descontrola ao falar sobre arbitragem e chama repórter para briga

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O técnico do Internacional, Jorge Fossati, perdeu o controle depois da derrota para o Cruzeiro, em Porto Alegre, na estreia do Campeonato Brasileiro. O treinador justificou o insucesso pelos erros de Wilson Seneme, árbitro do jogo.

Questionado sobre o argumento corrente desde que veio para o Brasil, o uruguaio encerrou a entrevista e partiu para cima do repórter Sérgio Couto, da Rádio Bandeirantes. Exaltado, Fossati teve que ser contido por seguranças do clube. Dirigentes ficaram surpresos e imóveis a poucos metros.

“Em nenhum momento eu falei que o jogo foi perdido pela arbitragem”, disse Fossati. “Você se lembra de um ponto conquistado pelo Inter com auxílio da arbitragem? Se não, não pode me cobrar”, completou.

O repórter, então, perguntou sobre o fato em toda a carreira do profissional que se irritou ainda mais. “Estamos falando do Inter, próxima pergunta”. Logo em seguida, ainda transtornado, o uruguaio levantou e deixou a sala. Ouvindo os comentários do jornalista voltou com o dedo em riste. “Não fale de mim quando viro as costas! Não faça isso! Venha aqui e vamos conversar”, disparou.

Prontamente, o jornalista foi em direção ao técnico do Inter. Uma porta de vidro separou o repórter de Fossati, que fazia gestos com as mãos pedindo que o atacasse. Seguranças do Inter cercaram o comandante vermelho e o levaram para o vestiário.

Jorge Fossati já tinha encerrado outras duas entrevistas coletivas quando contrariado. O Inter volta a campo na quinta, quando enfrente o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host